domingo, 31 de julho de 2011

TEORIA DA TORCIDA.

Copa Do Mundo. 
 Época maravilhosa de união, paz, amor e alegria, onde todos se juntam, ficam mais patrióticos  e vão para o bar torcer para o Brasil! Mas por quê?

Confesso. Eu que antigamente até gostava da Copa do Mundo. Usava a Copa como um pretexto e ia para um barzinho torcer pelo Brasil com os amigos, mas na última Copa parei prá pensar e me perguntei "O que eu vou ganhar se a seleção ganhar?" Não respondi diretamente, mas a pergunta ficou pairando na minha cabeça feito mosca em cocô fresco.

Chegou então o 1º jogo. Esse eu vi sozinho em casa com o meu cachorro. Não sei se o jogo estava ruim ou sei lá, mas eu não senti necas de catibiribas de nada na frente da TV. Mesmo quando o Brasil fez um Gol, eu fiquei parado com uma cara de besta reprimido, olhando pra TV e me irritando com as tais vuvuzelas do capeta. Aliás, não sei por que o nome, já que corneta prá mim existe desde que existe chato no mundo. 


Bom... Brasil fez o 2º Gol e a mesma sensação de nada me bateu. Então eu resolvi desistir e assistir um bom filme.

Após horas de análise e pensamentos profundos, descobri o porque de eu me sentir tão indiferente em relação à Copa. É o ato de torcer.

Graças a uma iluminação, descobri que se o futebol é religião, então torcer é o ato de orar! Que diferença faz se você que está a milhões de quilômetros do jogo, ficar apoiando o Kaká? Por acaso as pessoas acham que ele vai escutar e se animar? E é igualzinho a reza mesmo.

Se o Brasil ganhou, foi a comoção e a torcida nacional. Se o Brasil perdeu, você não torceu com vontade. Isso sem nem falar de xingar o juiz. Por acaso você acha que a sua TV tem um microfone ligado à escuta dele?

Enfim, prá mim Copa é só mais um desculpa pro povo poder não trabalhar e ir pro bar.
Será que eu sou um EMO triste e melancólico que odeia tudo? Será que quando eu for velho eu vou ser mais carrancudo ainda? Ou eu deveria ser o juiz da partida prá você poder me xingar pela TV?



sábado, 30 de julho de 2011

O GIGANTESCO OBJETO DO DESEJO.

-É uma pouca vergonha – exclamou a primeira senhora, num tom tão exaltado que as outras pessoas, no elegante restaurante, chegaram a se virar, mirando-a, surpresas e irritadas. Sem se importar, ela prosseguiu:
-É uma coisa sem nome, é o fim de toda a moralidade.

A segunda senhora, que sempre fora distraída, não sabia do que a outra estava falando.

-Mas você não leu o jornal? É essa história da tal camisinha gigante. Não ouviu falar? Mas você vive mesmo no mundo da lua, minha cara. Vou lhe mostrar. Abriu a bolsa, sacou dali um recorte de jornal e sacudiu-o no ar.

-Está aqui, prá quem quiser ver. Com todos os detalhes. Uma camisinha de mil metros de comprimento, minha cara. Não é um metro, não são dois metros. Mil metros! Um quilômetro. Dizem que é para alertar as pessoas contra a AIDS, mas a mim não enganam. Isso não passa de pura e simples safadeza. Sabe qual é a cidade, querida? A cidade onde fizeram a tal camisinha? É Cali. É, aquela mesma do Cartel de Cali. Para mim, quem financiou essa coisa monstruosa foram os traficantes. Gastaram U$ 13 mil. Mas para eles, deve ter sido um dinheiro muito bem empregado, porque isso ajuda a corromper os costumes e esse é o objetivo deles. Camisinha, drogas, é tudo a mesma coisa. Você não acha?

A outra não respondeu de imediato. Porque estava pensando. Pensando nas possibilidades. Não na camisinha, mas no pênis que ela poderia conter, o gigantesco, o quilométrico pênis. O pênis que, ereto, chegaria às nuvens. O grande pênis diante do qual se prostrariam, em silenciosa adoração, milhares e milhares de pessoas. Algumas tentariam cavalgá-lo, outras, mais afoitas tentariam escalá-lo, para chegar ao topo e de lá bradar bem alto, parafraseando Napoleão: “Do alto deste pênis, contempla-se a eternidade”. Ah! quantas possibilidades!

-Você não acha, insistiu a primeira senhora.

-Acho – respondeu, com um quase imperceptível suspiro. Há muito tempo aprendera a renunciar a seus sonhos e a concordar sempre com os outros.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

"SANTOS" CHARLATÕES.

Não entendo por que ainda tenho coragem de ligar a televisão. Às vezes, é difícil até para o próprio ser humano compreender a si mesmo, mas faz parte da nossa terrível natureza humana. Assim como faz parte dessa maldita natureza tentar tirar vantagem de toda e qualquer situação.

Ao observar o milagroso culto do “santo” missionário RR Soares, bem como as raras obras divinas chamadas Edir Macedo, Silas Malafaya, Valdemiro Santiago, Marco Feliciano, Gedeon Leite entre outros, fico imaginando como ainda podemos ser tão inocentes, imbecis e idiotas. Decidi pesquisar a respeito desses “enviados dos céus”, e não me surpreendeu nada descobrir que todos eles sustentam gigantescos impérios financeiros baseados apenas no charlatanismo religioso apoiado por pessoas fracas e simplórias, que em situações extremas acabam se deixando levar pela boa lábia desses criminosos.

Mais curioso ainda, fiz questão de ler alguns trechos do livro "Bençãos de Verão", escrito pelo próprio missionário RR Soares, ex-sócio do Edir Macedo. Também não me causou surpresa alguma o fato de que, durante quase todos os trechos que tive a oportunidade de ler, percebe-se claramente a analogia financeira como solução para todos os problemas que uma pessoa possa porventura estar vivendo.

Tornar-se "patrocinador da obra de Deus" faz com que as pessoas possam sair da miséria em que vivem e tornar-se bem sucedidos em suas vidas.

Para completar o charlatanismo, o missionário prega em suas palavras que a obra promovida por ele e sua equipe não está relacionada à religião, visto que esta é uma "interpretação criada pelos homens e que não leva a nada", o que faz com que seus seguidores encantem-se ainda mais com sua pregação.

O fato é que há mais de 40 anos esses homens seguem, de depósito em depósito, de carnê em carnê, se tornando milionários, e pior, sem tem que arcar com impostos, posto que justificam suas fortunas através de obras sociais, o que lhes garante a isenção, conforme normas brasileiras.

Humildemente afirmo que o que essas pessoas fazem, traduz a maior de todas as covardias possíveis para um ser humano. Apoiar-se na fraqueza e nos momentos difíceis das pessoas para obter lucros e vantagens, principalmente financeira, não leva e não levará ninguém aos céus.

Que Deus possa (se possível) perdoar a maldade dessas "santas" almas charlatãs.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A BOMBA NO AVIÃO

Muitas pessoas não gostam de viajar de avião, pelos mais diversos motivos. E depois do fatídico 11 de Setembro, esse medo acentuou-se devido ao medo do terrorismo.

Mas levando em consideração a quantidade de vôos que circulam diariamente em todo o mundo, a probabilidade matemática de haver uma bomba em um avião é mínima, quase desprezível.

Se considerarmos a probabilidade de haver duas bombas no mesmo avião, ou seja, coincidir de que no mesmo vôo, da mesma companhia aérea, no mesmo horário, existam duas bombas, pode ter até considerada impossível.

Portanto, para garantir sua segurança ao viajar de avião, leve sempre consigo uma bomba. Desta forma, você vai estar garantindo que não haverá nenhum terrorista no seu vôo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O CÍRCULO VICIOSO DA TRAIÇÃO.

Hoje em dia o sexo está muito banalizado e tem muita traição rolando. Mas fique certo que sempre que você comer a mulher de um cara, tem alguém comendo a sua mulher.

Não tem jeito, é um ciclo vicioso. Se a mulher de um cara está dando pra você, é porque ela não está satisfeita com ele. E ele não está dando bola pra ela porque ele está comendo outra mulher (quem sabe, a sua!), que por sua vez está dando pra ele porque você não está dando bola pra ela, já que você está comendo outra mulher (a dele, quem sabe).

Toda mulher é desconfiada com a “pelada” que o marido/namorado joga (ou, pelo menos, diz que joga) toda semana. Todas acham que é um álibi pra encontrar com amante pelada.

O que não deixa de ser verdade, em alguns casos…

Mas os homens também são desconfiados. Essa história de passar cinco horas no salão de beleza a gente também não engole direito.

Solução: todo campo de futebol deveria ter um salão de beleza.

PS. Em dia de jogo de futebol importante, os motéis da cidade sempre lotam! Por que será?

terça-feira, 26 de julho de 2011

A FORÇA DA NATUREZA.

Tendemos sempre a considerar a natureza como algo sempre bom. Ainda mais nesta era ecológica. O que as pessoas sempre imaginam como natureza são florestas, a fauna, vida submarina, montanhas e etc.

Não percebemos que nós fazemos parte dela, com nosso concreto, asfalto, maldade e destruição. 

Sempre a olhamos como se estivéssemos dentro de um carro no simba safari, nós seres desenvolvidos e  ela um cão de rua que precisa ser cuidado, alimentado e paparicado. Nós humanos não somos carrascos, somos apenas membros da parte má da natureza. Um mal que ela mesmo criou para equilibrar a balança. Uma praga que dentro de dezenas de milênios será destruída assim como as outras espécies que já dominaram este lugar.

A natureza faz tudo girar, e não é possível fazer este papel sem estar só no lado bom da força. 

Para esta tarefa é preciso que o mais fraco sucumba ao mais forte eternamente. Esta força  apenas interage de uma forma boa com alguns seres e não tão boa com outros. Os gnus são o maior exemplo do lado dos f*didos. Se você viu um gnu, saiba que mais dia ou menos dia ele terá uma morte cruel para servir de alimento para outro animal mais forte. Crueldade é uma das maiores marcas da natureza, junto com a beleza da vida.

As Florestas são lindas! Passe noites isolado em uma floresta e verá que a beleza às vezes engana. Sua escuridão, barulhos sinistros, uivos, olhos brilhantes. Tudo é mais bonito quando você está protegido. Passe semanas junto com um bando de animais selvagens que vivem em sociedade, e verá que também existe desigualdade social, miséria, egoísmo e inveja.

A natureza é bela e sustentável, porém não é só verde. Ela pode ser negra se for preciso.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A TV NUNCA MENTE...

 Agora a moda é a Dengue. 

Todos apavorados com o que vêem na TV. De repente a dengue pode atacar enquanto você menos espera, e qualquer mosquito é suspeito. 

Poucos sabem como é o mosquito e qual é o seu horário de sugar o sangue alheio. As donas de casa de todo o Brasil ficam desesperadas, estamos em um surto incontrolável da doença. Hoje são 50 mortos no Rio, amanhã vão ser milhões em todo o país.

Mesmo no semi-árido do Nordeste as pessoas ficam com receio de deixar vasos e pneus ao ar livre, mesmo se lá não chove há um ano.
Ah se não fosse a TV para nos avisar, estaríamos todos mortos.
Como diz Homer, a TV nunca mente.

domingo, 24 de julho de 2011

A FESTA É NOSSA...

Pois é, caros leitores, hoje estamos colhendo os frutos e é ótimo saber que graças a vocês, a cada dia que passa o "BLOG CORAÇÕES APAIXONADOS" se torna um portal mais conhecido e acompanhado.

Esses mais de 6000 acessos em menos de 6 meses de existência do nosso Blog significa muito para nós. É o reconhecimento de pessoas que acreditam no nosso potencial de fazer um portal diferenciado dedicado a todos os corações apaixonados.

Agradecemos a cada amigo, blogueiro, visitante, que segue a minha loucura, que me acompanha oficialmente ou na surdina, que deixa comentários ou só comenta em pensamento, aos outros portais, a todas as pessoas que nos divulgam por aí e a todos quantos nos acessam por essa maravilhosa conquista. Muito obrigado. Valeu mesmo!

E isto é motivo para nossa alegria. E podem deixar comigo, que eu vou continuar tentando deixar o "CORAÇÕES APAIXONADOS "sempre interessante e inovador.

Podemos até não estar entre os campeões de acessos, mas já somos vencedores em conseguir nos manter todo esse tempo, trazendo ao amigo que nos visita muita informação e interatividade.

Estaremos agora iniciando uma nova jornada em busca dos 10.000 acessos, e queremos contar com você mais uma vez. Nosso objetivo é alcançar tal marca no mês de Outubro. Será que conseguiremos? Isso vai depender muito de você, amigo blogueiro.

Por isso solicitamos sua contribuição. Nos ajude. Basta acessar dia sim, dia não, ou todos os dias, e também divulgar o Blog para seus amigos, parentes e colegas de escola e de trabalho. Contamos com sua participação!

 
 

A PRIVACIDADE NO ELEVADOR.

O elevador é um lugar de constrangimento. 

Ninguém sabe pra onde olhar, e normalmente fica todo mundo olhando prá baixo, como se estivesse triste. Ninguém sabe sobre o que conversar. E, quando conversa, são sempre os mesmos comentários:
- Calor hoje, hein?

Se for no elevador do prédio onde você mora, tem sempre aquela senhora gordona que comenta:
- Poxa, como você cresceu. Lembro de você pequenininho aqui no prédio fazendo travessuras.

Se for no elevador do prédio onde você trabalha, normalmente comenta-se sobre futebol com o ascensorista.
- E ai tricolor, teu time ontem deu sorte, viu?

Sinto saudades da época em que os elevadores não tinham câmera.

Quando eu estava sozinho, podia ficar me olhando naquele espelho grande e fazendo poses e caretas. Podia tirar meleca à vontade. Podia soltar pum. Podia abaixar as calças e ensacar a camisa social por dentro. Podia bulir nos peitinhos da namorada. Podia apertar o botão do alarme e podia apertar os botões de todos os andares e ir embora feliz da vida.

Ah! Eu adorava fazer essas coisas. 
Tempo que não volta mais.

sábado, 23 de julho de 2011

A SOLUÇÃO CONTRA O APAGÃO.

 (O ORGASMO TRIFÁSICO)

Orgasmo feminino é coisa da qual as mulheres entendem muito pouco e os homens, muito menos. Pelo fato de ser uma reação endócrina que se dá sem expelir nada, não apresenta nenhuma prova evidente de que aconteceu ou se foi simulado.

Orgasmo masculino não! É aquela coisa que todo mundo vê. Deixa o maior flagrante por onde passa. Diante desse mistério, as investigações continuam e muitas pesquisas são feitas e centenas de livros escritos para esclarecer este gostoso e excitante assunto.

Acompanho de perto, aliás, juntinho, este latejante tema. Vi, outro dia, no programa do Jô Soares, uma sexóloga sergipana dando uma entrevista sobre orgasmo feminino. A mulher, que mais parecia a gerente comercial da Walita, falava do corpo como quem apresenta o desempenho de uma nova cafeteira doméstica.

Apresentou uma pesquisa que foi feita nos Estados Unidos para medir a descarga elétrica emitida na hora do orgasmo, e chegou à incrível conclusão de que, na hora H, a "dita cuja" dispara uma descarga de 250.000 microvolts. Ou seja, cinco "pererecas" juntas ligadas na hora do "aimeudeus!" seriam suficientes para acender uma lâmpada. Uma dúzia, então, é capaz de dar partida num Fusca com a bateria arriada.

Uma amiga me contou que está treinando para carregar a bateria do telefone celular. Disse que gozou e, tchan, carregou. É preciso ter cuidado porque se der um curto circuito na hora H, além de vesgo, a gente sai com mal de Parkinson ou com a lingüiça torrada.

Pensei: camisinha agora é pouco, tem de mandar encapar na Pirelli ou enrolar com fita isolante. E na hora "H", não tire o tênis nem pise no chão molhado... Você pode ser eletrocutado!

É recomendável, meu amigo, na hora que você for molhar o seu "biscoito" lá na canequinha de sua namorada, perguntar:

-É 110 ou 220 volts? Se não, meu xará, depois do que essa moça falou lá no Jô, pode dar "ovo frito no café da manhã."

Esse país não melhora por absoluta falta de criatividade... 


"As mulheres são a solução contra o apagão."

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS.

Não são maravilhosas essas pequenas coisas que simplesmente nos fazem feliz? Não estou falando do sorriso de uma criança, estou falando daquelas coisas pequenas e insignificantes, mas que quando acontecem, fazem o nosso dia valer à pena.

Outro dia desses, por exemplo, eu vesti uma calça jeans que fazia tempo que eu não usava, e quando fui pegar dinheiro pra pagar o ônibus me aconteceu uma das melhores coisas do mundo. Achei uma nota de R$10 dentro do bolso. E nem sabia que estava lá. Quase pulei de alegria na fila! Dá vontade de rir até o rosto doer. Melhor do que encontrar dinheiro no chão.

Uma coisa que já me aconteceu várias vezes, mas não sei se é só comigo, é enfiar a mão na mochila procurando por algo e então achar aquela sua caneta favorita que você perdeu e tinha até desistido de procurar. Com certeza faz o meu dia!

Carros também, apesar de trazerem muito estresse, também trazem muitos desses pequenos momentos. Pegar uma avenida inteira só com luz verde é algo pra ficar orgulhoso pro resto do dia. Apesar de normalmente não aparentar, também fico feliz quando pego o melhor lugar do estacionamento. Aquele que você nem tava procurando, mas a pessoa que estava ocupando sai bem quando você está passando com o seu Fusca! Realmente esse tipo de coisa faz o dia.

Chegar no banco para fazer um pagamento e encontrar a fila bem pequininnha, também me deixa bastante feliz e realizado.

Pra mim, quando essas coisas acontecem, eu não me estresso com nada o resto do dia.

E você? 

Qual é o seu pequeno momento especial que faz o seu dia valer à pena?


quinta-feira, 21 de julho de 2011

A ALEGRIA.

·       Encontrei a alegria onde eu menos esperava. No banho demorado, no sabonete cheiroso e na toalha macia. No guarda-roupa e no perfume. Na música que cantava em alto e bom tom.

Encontrei a alegria em minha casa, na companhia da minha esposa e meus filhos.

A alegria estava ao meu lado na rede, na poltrona, nas risadas conhecidas e desconhecidas.

Também estava lá no Salsichão comendo batatas fritas, dividindo-se entre mim e o resto do mundo.

A alegria estava na praia de Jauá, no mar calmo, no azul do céu. Estava no brilho do sol, nos raios, nas raras nuvens. Estava na areia, no reflexo da luz, do sol nas ondas, nas ondas do mar.

A alegria estava no pastel de bacalhau, na empada, no kibe e no acarajé com camarão bem quentinho com uma boa Coca Cola super gelada.

A alegria voltou comigo pra casa. Estava em meus pensamentos, no meu sorriso, no meu olhar. Tomou banho comigo, deitou ao meu lado de cabelos molhados e dormiu um sono relaxante.

A alegria estava em meus sonhos. E nesses sonhos eu sonhava que a alegria estava bem perto. 

Na verdade, eu sonhava que a alegria estava aqui, bem dentro de mim.

Sempre esteve!

 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

VAMOS A LA PLAYA...

A notícia segundo a qual um advogado baiano tinha instalado seu escritório na praia do Farol da Barra, gerou reações as mais contraditórias. Alguns acharam um absurdo. É uma pouca vergonha, uma falta de respeito. Onde é que já se viu praticar advocacia desta maneira? Outros acharam graça: coisa de baiano, foi um comentário que se ouviu bastante, especialmente dito por turistas. 

Mas muitos ficaram pensando: será que o advogado da Barra não tinha razão? Será que ele não estava certo em mandar as convenções para o espaço, em benefício de uma vida mais livre e descontraída?

Não foi surpresa, portanto, quando próximo ao lugar onde o advogado atendia, apareceu uma barraca com uma pequena placa: “Escritório de Contabilidade”. 

Logo depois surgiu um consultório médico e outro de psicologia. Em seguida foi a vez de um consultor de empresas e de uma agência de publicidade. A essa altura, as academias de ginástica já se multiplicavam.

O movimento, um verdadeiro movimento social organizado, contando inclusive com um lobby no Congresso, já não se restringia ao Farol da Barra, mas se propagava rapidamente por todas as praias da Capital. Das cidades interioranas vinham caravanas inteiras, carregando cartazes de apoio à vida na praia.

Em breve o litoral baiano, de norte a sul, estava todo ocupado por pessoas que, em trajes de praia, exerciam as mais diversas atividades. Todos tranquilos e bem bronzeados.

Tão bronzeados que pareciam índios. O que deu a algum estilista, a idéia de criar uma moda retrô com tangas, cocares e tacapes. O que só contribuiu para aumentar a descontração.

Estão todos na praia, portanto. Mas é com uma certa apreensão que eles olham para o mar. Temem que um dia apareça ao largo uma frota de caravelas e que um homem branquelo desembarque dizendo: Muito prazer, gente, meu nome é Pedro Álvares Cabral.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A OFICINA DE DESREGULAR A NATUREZA.

Tentei montar com aquele meu amigo que tem o olhar frio e descomparado, uma Oficina de Desregular a Natureza, mas faltou dinheiro na hora para a gente alugar um espaço. Ele propôs que montássemos por primeiro a Oficina em alguma gruta.

 Por toda parte existia gruta, ele disse, quando nada, uma caverna. E por de logo achamos uma na beira da estrada. Até foi sorte nossa, pois que debaixo da gruta passava um rio, o que de melhor havia para uma Oficina de Desregular a Natureza.

De imediato, fizemos o nosso primeiro trabalho. Era o Besouro de olhar ajoelhado. Botaríamos esse Besouro no canto mais nobre da gruta, se essa gruta tivesse um canto mais nobre. 

Logo apareceu um Lírio pensativo de sol. Em seguida, o mesmo Lírio pensativo de chão. Pensamos que sendo o Lírio um bem da natureza prezado por Cristo, resolvemos dar o nome ao trabalho de Lírio Pensativo de Deus.

Ficou sendo.  Logo fizemos a Borboleta beata. E depois fizemos Uma idéia de roupa rasgada de bunda. E a Fivela de prender silêncios

Depois elaboramos a Canção para a lata defunta. E ainda a seguir, o Parafuso de veludo, o Prego que farfalha e o Alicate cremoso.

Por último aproveitamos para imitar Picasso com A moça com o olho no centro da testa.

Picasso desregulava a natureza, por isso tentamos imitá-lo. Modéstia a parte.

ALVOS ERRADOS PARA SE ALCANÇAR A FELICIDADE - 3

O TRABALHO E A FELICIDADE

 Trabalhar com alegria, dedicação e criatividade é um bálsamo para a vida. Mas devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Algumas pessoas são workaholic, viciadas em trabalhar. Sonham, almoçam e respiram trabalho.

Elas têm tempo para tudo, menos para si mesmas. Não admitem a falência da empresa, mas pouco se importam com a falência de suas vidas.

Livre-se de ser um viciado em trabalho! A não ser que queira ser o mais competente do cemitério! 

A SEGURANÇA E A FELICIDADE 

Muitos fazem seguro da casa e do carro. Eles se protegem contra assaltos e acidentes, mas se esquecem de proteger sua emoção contra o estresse e os problemas da vida. Que contraste! Por isso, qualquer coisa assalta-lhes a tranqüilidade... Você percebe o quanto seus problemas roubam sua alegria e paciência?

Sem proteger a emoção, alcançar uma vida feliz é uma ilusão. Como fazer isso? Espere, vou ajudá-lo! Antes disso, vamos fazer um mapeamento da qualidade de vida. 

AUGUSTO CURY

 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A CASA PORTÁTIL DE PAPELÃO.


A idéia lhe veio ao observar a quantidade enorme de gente dormindo na rua no centro da cidade. Existe aí uma demanda potencial, pensou. E como estava, ele próprio desempregado, resolveu arriscar a sorte em um novo negócio: o aluguel de caixas de papelão. 

O que não seria nada difícil. Caixas poderiam ser obtidas em lojas, supermercados e fábricas. E os sem-teto aceitariam com entusiasmo a possibilidade de dormirem menos expostos aos elementos – e aos olhares alheios.

O negócio deu certo, e ele foi sofisticando a oferta. Dispunha de caixas em vários tamanhos, algumas acolchoadas, outras pintadas em cores alegres, várias com rádio, outras com TV. Os preços subiam progressivamente, de acordo com a dimensão da caixa e o conforto desta.

Desnecessário dizer que, durante esse tempo, morava numa caixa, ele também – inclusive para melhor fiscalizar a clientela. E fiscalizar é uma coisa que ele sabia fazer. Era um cobrador implacável e não hesitava em ameaçar os devedores relapsos. Se não pagassem, botaria fogo nas caixas. Eram dele, poderia queimá-las se e quando quisesse. Se houvesse alguém dentro, azar.

Ganhou muito dinheiro, encontrou uma linda mulher que aceitou viver com ele. Não numa caixa, naturalmente. Ela queria uma casa. Uma casa muito grande e muito bonita.

E uma casa ele fez. Uma casa muito grande e muito bonita, num bairro elegante. É uma casa que chama a atenção de todos, não só pelo design arrojado, como também por uma pequena peculiaridade: é feita de papelão. Papelão especial, muito espesso e impermeável, mas papelão.

Nessa caixa de papelão ele vive feliz com a mulher. Só uma coisa o preocupa. Tem medo de que algum invejoso bote fogo na casa. O papelão é um grande material, mas, infelizmente, não resiste ao fogo.

Afinal, nada é perfeito...

ALVOS ERRADOS PARA SE ALCANÇAR A FELICIDADE - 2

A CULTURA ACADÊMICA E A FELICIDADE

 A cultura acadêmica nutre a inteligência, mas não é o alicerce de uma vida feliz. O aluno sai da escola conhecendo o mundo exterior, mas desconhecendo o anfiteatro de sua mente.

Ele sabe discursar sobre o mundo físico, mas não sabe falar de si mesmo. É um gigante na ciência, mas um frágil menino diante de suas perdas e desafios. O mundo acadêmico está em crise. Ele dá diplomas, mas não prepara os jovens para a escola da vida. Você está preparado apenas para as vitórias ou também para as derrotas? 

O PODER E A FELICIDADE 

O homem sempre amou o poder, mas poder não produz uma vida feliz. Uma pessoa pode dirigir uma nação ou uma grande empresa com habilidade, mas pode não ter nenhuma competência para governar sua emoção.

Hitler queria dominar o mundo porque nunca dominou seu próprio mundo. Mesmo quem conquista o poder político pela via democrática pode ser um péssimo líder de si mesmo. O seu maior desafio na vida não é liderar a Terra, mas seu próprio ser. 

AUGUSTO CURY 

domingo, 17 de julho de 2011

O MAIOR DESGOSTO DA MINHA VIDA


Infelizmente, nem tudo na vida é perfeito, ou pelo menos aceitável.

Acreditem…

É que acabei de descobrir algo “terrível”, “abominável”, acerca do meu animalzinho de estimação…

Pois é… O desgraçado, além de ser gay e ser passivo, não leva dinheiro dos seus clientes diários pelos favores anais que lhes presta.

Descobri que o meu fru-fru é o “prostituto” lá da rua.

Todos vão ao dito cujo e ele fica ali sem pestanejar, aparentando até, por vezes, estar gostando.

Que desgraça a minha. Acho que vou mudar o seu nome para Clodô e fazer-lhe um corte mais arrojado no pêlo, sei lá, para ser uma cópia o mais fidedigna possível do original.

Soube, recentemente, que já existem psicólogos para cães. Será que devo levar o meu pobre cãozinho lá?

Será que resolvo este pequeno “buraco” desviante do meu mui nobre canino?

Por favor me ajudem.

P.S- Se quiserem me enviar também uma tabela de preços, para os serviços por ele prestados, agradecia…

É que tenho que faturar um pouco com isto, porque afinal de contas quem o alimenta diariamente sou eu. Logo tenho direito a tirar algum lucro com isso, não acham?

Ou será que poderei ser acusado de exploração canina?

Que se dane a lei da homofobia.

ALVOS ERRADOS PARA SE ALCANÇAR A FELICIDADE - 1


"Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada..."

 O DINHEIRO E A FELICIDADE

 O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.

Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário. 
A FAMA E A FELICIDADE 

O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão.

A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela. 
AUGUSTO CURY 


sábado, 16 de julho de 2011

DUAS ESCOVAS E UM COPO.

No começo, era só amizade: colegas de faculdade, resolveram repartir o aluguel de um pequeno apartamento. Aparentemente nada tinha a ver com sexo, mas já na segunda noite, ele se introduziu na cama dela de mala e cuia e a partir daí, nasceu uma paixão furiosa, uma paixão que ela mesma, como disse às amigas, jamais tinha experimentado. Desnecessário dizer que os dois estavam muito felizes, e que se congratulavam pela brilhante idéia que tinham tido de partilhar a moradia.

Os meses passaram e, como sempre acontece, a rotina foi substituindo a paixão. Não que fosse uma rotina desagradável, pelo contrário. Ambos gostavam das mesmas coisas, dos mesmos livros, dos mesmos CDs e da mesma comida. Descobriram que a calma convivência pode ser tão gratificante quanto o sexo. E ele se declarava muito feliz.

Ela também. Mas na verdade, não se sentia inteiramente feliz, por causa de um pequeno e insignificante detalhe: o banheiro.

Havia um único banheiro. Minúsculo e com um armário igualmente minúsculo. Nesse armário, guardavam o mínimo de coisas possíveis: pente, escova para cabelo, desodorante e alguns comprimidos. Ah, sim, e o copo com as duas escovas de dente.

Esse copo a incomodava. Muito. Muitíssimo. Aliás, não exatamente o copo, mas as escovas. E não exatamente as escovas: a escova. A dele.

Era uma escovona enorme, com um cabo retorcido, e, o que era pior ainda, uma cor horrorosa, um amarelo-gema-de-ovo, cuja visão a deixava doente. A escova dela, ao contrário, era pequena e delicada, de uma cor-de-rosa muito pálida. Ou seja: a escova amarelona afirmava, de forma gritante e desesperada, a sua superioridade. E aquilo ela não podia suportar.

Várias vezes lhe pediu que trocasse de escova. No começo, ele levou na brincadeira, não deu bola. Quando ela insistiu, respondeu de maus modos. Pela primeira vez, brigaram e ela chorou.

A briga se repetiu e eles acabaram por se separar. E, separados, ela descobriu o quanto o amava. Telefonou-lhe, implorou por uma reconciliação. Inútil. Ele já tinha arranjado outra namorada.

Hoje ela mora sozinha. No minúsculo armário do seu minúsculo banheiro, há um copo com duas escovas. Uma é a dela: pequena e delicada. A outra, que comprou depois de muito pesquisar, é uma escovona amarelo-gema-de-ovo, de cabo retorcido, enorme e horrorosa.

Cada vez que ela olha essa escova, deixa escapar um suspiro. E se lembra de que um dia foi feliz.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOJE É SEXTA FEIRA.

Basta entrar no facebook ou orkut ou qualquer outra mídia social nas quinta-feiras para ver alguém postando algo alusivo à chegada da sexta-feira. Sexta-feira é véspera de final de semana, antecipação de descanso, ficar sem trabalhar 2 dias.

Passamos a vida esperando o final de semana, Basta começar a segunda-feira para começar a pensar e esperar a sexta-feira, que se repete, semana após semana, mês após mês, ano após ano...

Passamos a vida esperando várias coisas, esperamos o príncipe encantado, esperamos o aumento do salário, esperamos o dia que começaremos o regime, a academia, esperamos o dia em que pararemos de fumar, de beber, o dia que vamos voltar ou começar à estudar, esperamos, esperamos, esperamos, até que um dia nos olhamos no espelho e estamos velhos, acabados e passamos uma vida inteira esperando algo... Agora só nos resta esperar a morte.

Precisamos parar de esperar, esperar, esperar e começar a agir. Tomar a direção, o rumo de nossa própria vida, assumir o comando, sermos os protagonistas dela e não mero espectadores.

Arranje um emprego que ame, que se realize, as sextas-feiras não farão muita diferença, pois serão um dia como qualquer outro quando se trabalha com o que se ama, com o que se realiza....

Comece o regime, a academia, pare de fumar, arranje um novo amor, uma nova amizade...hoje é o dia....aliás, já foi o hoje....corra antes que o dia termine e mais um dia passou e você ficou esperando...Corra antes que a vida passe e você assista tudo com a um filme...

Nunca fui de esperar muito, eu canso rápido de esperar. Aprendi a ser livre, a me libertar das amarras das "esperas" eternas.
Agora, se me dão licença vou encerrar por aqui pois hoje é sexta-feira e ninguém merece ficar em casa na internet em plena sexta-feira.
T-XAU

O QUE É SER FELIZ ?

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno...

 Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.

É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida.

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.

É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui?

  Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?

Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?  

AUGUSTO CURY 


SLOGANS FAMOSOS. Lembra ?

1 – DANONINHO vale por um bifinho. IOGURTE DANONE
2 – Tomou DORIL, a dor sumiu.
3 – Bonita camisa, Fernandinho! US TOP
4 – Não esqueça a minha CALOI.
5 – BOMBRIL tem 1.001 utilidades.
6 – TOSTINES vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?
7 – Você se lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos... Quanta diferença. XAMPU COLORAMA
8 – Super NESCAU, energia que dá gosto.
9 – Parece remédio, mas não é. DENOREX
10 – Eu sou você amanhã. VODKA ORLOFF
11 – FREE, uma questão de bom senso. CIGARRO FREE
12 – Se algum desconhecido lhe oferecer flores, isto é IMPULSE. DESODORANTE IMPULSE
13 – A primeira faz tchan, a segunda faz tchum e... tchan-tchan-tchan-tchan! PRESTOBARBA.
4 – Deu duro? Tome um DREHER.
15 – Caldo MAGGI, o caldo nobre da galinha azul.
16 – Com REXONA, sempre cabe mais um.
17 – Não basta ser pai, tem que participar. Não basta ser pomada, tem que ser GELOL.