quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

QUEM PROCURA, ACHA.


Todos nós, obrigatoriamente, temos infância. Talvez a ‘nova geração’ na qual enquadro minhas sobrinhas, sobrinho e meus filhos, não vivenciarão aquilo que tantos outros iguais a mim viveram em seu tempo e ao seu modo.

Vamos aos fatos: Lá pelos idos de 1970, estudei no CMS – Colégio Militar de Salvador e tinha minha turminha de sala em que vivíamos grudados. Lembro que eu não era do fundão, tampouco da turma CDF, mas tinha um grande amigo que era, seu nome: Juca Lima Filho. Os trabalhos extra-sala fazíamos juntos

. Eis que o destino tomou cada um de nós pelo braço e fez a rota específica de ambos. Após alguns anos, eu voltava do interior e lembrei-me de seu fone.  Fiz o contato via tel, marcamos um lanche e conversamos um pouco da vida que levávamos em nosso universo particular. Depois disso, nos perdemos mais uma vez.

Ontem à tarde, assisti o Programa do Luciano Huck e um dos quadros o participante cantara Canção da América, de Milton Nascimento. De cara lembrei que recebi um cartão de Natal em que esse meu amigo mencionava trecho desta música. 

Minha impulsividade martelou tanto a caixa craniana que fiz uma busca no Facebook, no Orkut, e nada de achá-lo.  Por sorte fui ao Google e acabei achando algum resultado dele no ano 2000. Não me fiz de rogado e fui para a lista telefônica na net.  Não tive sucesso. Porém, pelo sobrenome dele achei o número de alguém que tinha o primeiro nome parecido com o dele e o mesmo sobrenome: Bingo! 

Liguei para casa do pai dele e pedi para chamá-lo. Confesso que tem horas que nem eu acredito na minha cara lisa. O pobre do Juca tomou um susto. Pelo menos lembrou que eu de fato era o mesmo. O mais engraçado é que moramos muito tempo no mesmo bairro, duas quadras distantes e a menos de 600 metros um do outro.

Moral da história 1: O Mundo é uma azeitona.

Moral da história 2: Só quem marca episódios da vida da gente, garante com tintas indeléveis seu lugar na nossa história.

Moral da história 3: A Internet é uma janela para o mundo. Maktub.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEXTA FEIRA 13 E MUITA SORTE.


Você é supersticioso? Hoje acordou se jogando todo da cama pro lado direito (pra que só o pé?), todo de branco e coberto de pés de coelho? Não se esqueça do banho de sal grosso e de cantar a cada 3 horas “We Are The World”. Assim o azar não te pega e você será uma pessoa feliz e sortuda pelos próximos 7 anos.

Tudo bem. Os números não mentem. O 12 é um número muito amado por todos…São 12 meses, 12 signos, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus. Falar em Jesus é curioso: seu 13º apóstolo foi Judas, o traidor (deve ser por isso que nunca o consideraram seu seguidor) e, além disso, o filho de Deus foi crucificado numa sexta-feira (existem estudiosos que acreditam que foi numa sexta 13). Somando o 13, que é considerado o dia do infortúnio, com a sexta, temos uma porcaria de dia!

O que faremos então? Sairemos desesperados pelas ruas? Não sairemos de casa nesse dia tão sinistro? Gatos, escadas, espelhos…E agora?

Ok, se você é MESMO supersticioso, não vai gostar de ler o resto. Pois isso de sexta-feira 13 nada mais é do que um mito. Sabe o que é mito? Ele não é a realidade, apenas tenta explicá-la. Ou seja, está enraizado na cultura de cada região/país/etc.

Isso tudo nada mais é do que uma historinha pra boi dormir. Provavelmente Móises contava isso para seus descendentes. Nesse momento a Luciana Gimenez pode estar contando para seu filho isso tudo…É assim.

O interessante de hoje é que você faça tudo como deveria ser. Viva a sua vida. Agora, se você quer mesmo aventura, alugue uns filmes de terror, vista-se de preto, cheio de espelhos ao seu redor, e, se possível, adote um gatinho, também preto. 

Você não precisa ter medo do Jason, do Pânico ou do Fred Krueger baterem à sua porta às 3h da manhã querendo a sua alma.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

B B B


Para quem ama um Zoológico Humano, nada melhor do que o “BIG BOSTA BRASIL”, pela Rede Globo de Televisão... Um bando de Homo Sapiens trancafiados em uma jaula cheia de câmeras, expostos 24 horas por dia a outros primatas... Patético! Seria trágico se não fosse cômico... Ver aquelas criaturas, em um cativeiro, lutando para sobreviver, em busca de alimentos e em seus rituais de acasalamento e outras coisas mais.

O impressionante é que essa “coisa” chega a ser assistida por: 2.285,200 (dois milhões, duzentos e oitenta e cinco mil e duzentos) domicílios, isso, só na Grande São Paulo (Fonte: ibope).

“Isso me leva a acredita que ainda é possível à domesticação da ‘Espécie Humana’, tal como já se mostra possível a sua fácil manipulação.” Exemplo claro dado através dos meios de “difusão de massa”, como a Rede Globo e demais difusores.

Em um futuro não muito distante, seremos conduzidos com coleiras em nossos pescoços, aprenderemos a centrar, deitar e fingirmos de mortos... E finalmente poderemos ser adotados como bichinhos de estimação.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO


Há um ano atrás, em 10 de Janeiro de 2011, veio à luz o Blog Corações Apaixonados.
Um ano de descompromisso, de quebra de padrões, de desabafos e de muito orgulho. Com esse Blog descobri que esse é o espaço que tenho para ser livre e que se eu quiser, posso ser quem eu quiser. Um texto não precisa necessariamente transmitir o que eu sinto, mas sim, o que eu estiver disposto a escrever. É claro que não sou perfeito. Quantas decepções eu já tive, quantas vezes quis abandoná-lo, mas persisti e hoje completamos o nosso primeiro ano de vida. Ultimamente um pouco sem blogar, é verdade, porque me encontro sob restrição médica, mas em breve tudo voltará ao normal.

Um Filho por mim concebido com amor, criado com dedicação e sustentado com muito carinho pela legião de amigos, leitores e colaboradores, que são o motivo da existência deste Blog.

Hoje o Blog atinge centenas de acessos diários, dos mais variados lugares do Brasil e do mundo e com acessos de muitos continentes. Isso é extremamente recompensador e nos estimula a melhorar cada vez mais. Não é o melhor Blog do mundo, nem o mais acessado, frequentado ou premiado... Mas é o meu Blog, o nosso Blog, e por isso ele é muito especial!

Muito obrigado! Este Corações Apaixonados é filho de todos nós. Apenas está sob minha guarda!                                     PARABÉNS A VOCÊ.