sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEXTA FEIRA 13 E MUITA SORTE.


Você é supersticioso? Hoje acordou se jogando todo da cama pro lado direito (pra que só o pé?), todo de branco e coberto de pés de coelho? Não se esqueça do banho de sal grosso e de cantar a cada 3 horas “We Are The World”. Assim o azar não te pega e você será uma pessoa feliz e sortuda pelos próximos 7 anos.

Tudo bem. Os números não mentem. O 12 é um número muito amado por todos…São 12 meses, 12 signos, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus. Falar em Jesus é curioso: seu 13º apóstolo foi Judas, o traidor (deve ser por isso que nunca o consideraram seu seguidor) e, além disso, o filho de Deus foi crucificado numa sexta-feira (existem estudiosos que acreditam que foi numa sexta 13). Somando o 13, que é considerado o dia do infortúnio, com a sexta, temos uma porcaria de dia!

O que faremos então? Sairemos desesperados pelas ruas? Não sairemos de casa nesse dia tão sinistro? Gatos, escadas, espelhos…E agora?

Ok, se você é MESMO supersticioso, não vai gostar de ler o resto. Pois isso de sexta-feira 13 nada mais é do que um mito. Sabe o que é mito? Ele não é a realidade, apenas tenta explicá-la. Ou seja, está enraizado na cultura de cada região/país/etc.

Isso tudo nada mais é do que uma historinha pra boi dormir. Provavelmente Móises contava isso para seus descendentes. Nesse momento a Luciana Gimenez pode estar contando para seu filho isso tudo…É assim.

O interessante de hoje é que você faça tudo como deveria ser. Viva a sua vida. Agora, se você quer mesmo aventura, alugue uns filmes de terror, vista-se de preto, cheio de espelhos ao seu redor, e, se possível, adote um gatinho, também preto. 

Você não precisa ter medo do Jason, do Pânico ou do Fred Krueger baterem à sua porta às 3h da manhã querendo a sua alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário