quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NÃOVEMBRO...


Novembro ainda nem bem começou e eu já estou doido pra ele terminar logo. 

Não acho lá muita graça em novembros, um mês que me dá a sensação de que o fim do ano está logo ali na esquina, mas na verdade ainda tem um bocado de chão pela frente.

Em novembro os  alunos já estão cansados e bem mais preocupados com  as provas na escola e o gás está no fim. Novembro costuma ser insuportavelmente quente, quando o verão ainda vai levar mais de mês pra chegar, ou inesperadamente frio, em geral quando a gente sai de casa desprevenido ou colocou o cobertor pra lavar, porque d’agora até abril deveria ser só termômetro nas alturas. Mas invariavelmente chove nesta época do ano. Chove e faz calor, chove e inunda ruas, chove com vento e você fecha as janelas e quase morre assado dentro de casa. Chove e a cidade tem engarrafamentos homéricos e você não lembra onde foi parar sua paciência zen-budista.

Em novembro a lista de pendências do ano TEM que diminuir e as pessoas saem estressadas  por aí, tentando resolver em um mês o que não foi feito em dez. É o mês das dietas malucas, porque dezembro vai ser aquela overdose de panetone e festas, um estrago que só vai aparecer mesmo na sua vida em janeiro, quando você for experimentar o modelito pra praia.

É quando o gerente do banco, o operador de telemarketing e o pessoal da Associação Mundial de Proteção às Borboletas do Afeganistão dão aquela olhada  no calendário e percebem que de jeito nenhum eles vão conseguir preencher as cotas em tempo hábil, e aí passam a te infernizar a paciência com ligações diárias pedindo a sua colaboração ou oferecendo aquela promoção que não te interessa.


Novembro é o mês em que algumas pessoas importantes saíram da minha vida assim sem mais nem menos, é quando eu tento me organizar um pouco mais porque já sei que dezembro tem no máximo uns dez dias úteis, é quando eu vou ao supermercado e ao shopping e tem Papai Noel e luzes por todo lado, mas eu ainda não estou no clima de Jingle Bells, porque isso só acontece depois que eu monto a minha árvore de Natal, e o sistemático aqui só monta a árvore no último domingo de novembro.

Em novembro eu estou exausto e quero ‘pedir altas’, em novembro tenho que começar a fazer o planejamento financeiro pro ano que vem, porque janeiro é aquela cacetada no bolso e no saco e o governo tem certeza que minha moto é uma Hally Davidson  e minha casa fica em Beverly Hills, e portanto os impostos devem ser recalculados segundo essa nova lógica, mesmo que meu aumento de salário esteja hibernando em uma caverna há tempos.

Novembro é quando eu só quero ler e ver e conversar amenidades porque minha bateria para discussões pertinentes está basicamente descarregada. 

E a única coisa boa que eu consigo pensar é que novembro, ao contrário de outubros e dezembros, tem só 30 dias…


2 comentários:

  1. Ficamos muito felizes porque o senhor continua confiante nas promessas de Deus.
    Eis que Deus é a sua salvação; confie nele e não temas, porque o Senhor Deus é a sua força e o seu cântico, e se tornou sua salvação.
    Que Deus continue te abençoando...

    Dos Funcionários da Escola Themístocles...

    Keite, Robson, Jó, Reni, Clô, Luciana, Márcia, Ana Lucia, Roseli, Cléo, Elmo, Gilberto, Mary, Marta, Rosenir, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Amei muito o comentário de vcs. Saibam que eu tenho cada um de voces dentro do meu coração.O Senhor é a minha Torre forte e cada vez mais eu sinto as suas mãos me amparando. E além do mais, com uma torcida dessas, né? Eu agradeço de coração as orações de vocês e que Deus abençoe a todos. Toni e Equipe do Corações Apaixonados.

    ResponderExcluir