sábado, 8 de outubro de 2011

O FAMIGERADO HORÁRIO DE VERÃO.


No próximo domingo, 16 de Outubro, é dia de adiantar o relógio uma horinha.

Dia em que os jornalistas vão receber a pauta para a próxima edição do jornal e suspirar e dizer ‘oh, céus! de novo?’, para depois saírem às ruas para entrevistar os populares e perguntar se eles gostam ou se odeiam o horário de verão. 

E vai ter gente dizendo que abomina porque sai de casa com o dia ainda escuro e a moçada da praia vai dizer que adora porque sai do trabalho e dá tempo de dar um mergulho ou tomar um chopp com os amigos com o dia ainda claro. E os médicos vão explicar pela milésima vez o que acontece com o nosso relógio biológico quando o relógio de pulso ou de parede é adiantado uma hora. E aí vão te orientar sobre como se ajustar a essa mudança de rotina, e os nutricionistas vão dar dicas sobre o que comer para ter uma boa noite de sono e manter o corpo em equilíbrio.

É que após longos 8 anos de ausência, está de volta no Estado da Bahia, o famigerado horário de verão.

Mas eu, que durmo em qualquer lugar, com qualquer luz e qualquer barulho, basta ter sono, e não tenho qualquer restrição alimentar e não deixo que meu humor se altere por causa de um levantar ainda no escuro. 

Vou me adaptar rapidinho e me alegrar com a possibilidade de um bate papo com os amigos após o trabalho e um voltar para casa ainda com dia claro. 

Uns mais felizes, outros mais tristes e com mais preguiça, mas no final a gente faz uma forcinha e põe um ‘cadiquinho de boa vontade na vida e tudo vai ficando muito mais leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário