segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MEUS VOTOS DE CASAMENTO.


 
 Cheguei à conclusão que de tudo que já escrevi na minha vida, até o presente momento, esse é o texto mais difícil. Não sei fazer votos, não sei fazer juramentos, admito: tenho até medo deles. Tenho medo de não conseguir cumpri-los.

 Sábio foi o Pregador em Eclesiastes quando disse: Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Mas ao pensar em você, meu amor, me deparei com a crueza da realidade: do que vale amar se não posso fazer juras eternas de amor? 

De que vale estar ao seu lado se não posso prometer que quero envelhecer contigo? 

Nesse momento não vou seguir o conselho da sabedoria: Assumo os riscos de prometer. 

Prometo ser fiel a você até que a morte nos separe, porque estou mais preocupado em descobrir com você as novidades diárias do nosso amor. A força do nosso amor me move a querer te fazer a pessoa mais feliz do mundo.
Mesmo quando a minha paciência acabar, eu prometo contar até dez antes de falar ou fazer algo que te desagrade. 

Prometo todo dia acordar ao seu lado te dando a certeza de que você fez a escolha certa porque eu todo dia agradeço a Deus por ter me dado a pessoa certa.
Já dizia Renato Russo: o amor é estar-se preso por vontade.  Estou preso em você e dessa prisão eu nunca mais quero sair. 

Chega a ser redundante dizer que te amarei em todas as circunstâncias da vida: na doença ou na saúde, na pobreza ou na riqueza, na chatice ou na candice, na desilusão ou na vitória, na solidão ou na comunhão, quando todos se forem, eu estarei lá com você. 

Moni, quero compartilhar tudo com você.
Talvez eu não deva contar tudo pra você, mas apenas com você eu posso e vou sentir tudo, viver tudo, experimentar tudo.  Deitar você no meu ombro mesmo quando você chora a toa, te entender quando você sentir falta dos seus pais, compartilhar do sabor agridoce de te amar. 

Mas tudo que eu disser pra você meu amor, minha esposa, é muito pouco. Te amar é sagrado, e aquilo que é sagrado não é possível definir. Afinal: nem olhos ouviram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração dos homens o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

 Mas só posso seguir todos esses votos se eu seguir um sábio conselho que me deram: quero convidar Jesus pra entrar no nosso lar. Ser o alicerce e o caminho que juntos iremos perseguir, pois é só com a ajuda d’Ele que posso cumprir meu voto. Não tenho mais medo de prometer isso tudo porque o verdadeiro amor lança fora todo medo. 

Te Amo Moni pra sempre e você sempre será meu eterno amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário