terça-feira, 20 de setembro de 2011

SOBRE SEGURANÇA NOS AVIÕES.


Não viajo de avião com freqüência, mas me sinto totalmente seguro. Porém acho que poderia ficar mais seguro ainda.

Existem algumas variáveis causadoras de acidentes que fogem do nosso controle como, por exemplo, questões climáticas. Na minha concepção, as três grandes variáveis controláveis são: o piloto, o controlador de vôo e o mecânico da aeronave.

Eu confio muito no piloto por um simples motivo: ele está no avião comigo, o cu dele também está na reta. No dia em que o piloto puder conduzir o avião à distância, eu não viajo mais.

Por isso que eu tenho desconfiança do controlador de vôo e do mecânico. Por mais que eles sejam profissionais, a vida deles não está em risco. O cara pode estar num dia mal, ter brigado com a esposa na noite anterior ou tá de ressaca do casamento da filha, e aí pode não prestar atenção em alguma coisa.

Portanto, para a viagem ficar realmente segura, o filho do controlador de vôo e do mecânico deveriam sempre viajar no avião. 

Todo mundo com o cu na reta… e nas alturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário