terça-feira, 15 de novembro de 2011

MINHA PAIXÃO PELOS LIVROS.

Todos os dias, inclusive nos feriados, sábados e domingos, a primeira coisa que faço ao acordar é ligar o computador. Como tenho um Blog, onde executo postagens diariamente, recebo muitos e-mails. Respondo a todos que me escrevem. Em seguida entro no site do UOL, leio os jornais do dia, o Globo, Veja, Época, Isto É...
 
Desde menino, sou viciado em leitura. Lia “A Tarde”, que meu pai, como assinante, recebia todos os dias. Acho que herdei dele esta mania de ler tudo que me cai nas mãos. Pois ele sempre dizia: "Quem lê, viaja!"

Escrever é uma forma de organizar os meus pensamentos, de conversar comigo mesmo, de registrar tudo o que é importante no meu dia a dia. Desde os 18 anos escrevo diários. Tenho vários cadernos lotados com os detalhes da minha vida.

Tenho muitas idéias quando caminho pela rua. Leio muito, o tempo todo. Leio conversando com os livros. Escrevo nas páginas, risco as frases que mais me chamaram a atenção com lápis colorido. Mesmo os romances que leio são sublinhados, marcados, escritos. Nenhum livro ou artigo passa por mim impunemente.

Sou ainda da época dos dinossauros. Meu celular custou R$ 99 e só o uso por motivos profissionais. Meu computador é quase uma máquina de escrever. Não tenho carro, tenho moto. Minha televisão não é HD e quase não vejo TV. Mas estou sempre com um bom livro nas mãos.

Quando viajo, enquanto todos procuram por eletrônicos, eu procuro por livros, visitando boas Livrarias. Compro também muitos cadernos, blocos e canetas. Sou ou não sou um dinossauro em extinção?

Em qualquer lugar que vou, seja uma caminhada, ou um restaurante, sempre tenho um papel e uma caneta comigo. Posso estar sem celular, sem dinheiro ou sem a chave da casa, mas nunca estou sem papel e caneta. Às vezes até sonhando, posso ter boas idéias. Já aconteceu várias vezes comigo. E elas só não sumiram para sempre porque tenho sempre comigo um papel e uma caneta.

Tenho insônia quase todas as noites. Aproveito essas horas para ler e, principalmente, para escrever. Escrevi muitas postagens nestas noites de insônia. Inclusive esta.

A última coisa que faço no meu dia é desligar o PC, depois de responder aos e-mails, entrar no Face, ler e escrever muito.

Não é à toa que tenho insônia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário