segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TODA MULHER DEVE SER...


Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, que embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornasse um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra em que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus de uma forma tão singular, que sua história é contada até hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!

RESOLVEREMOS JUNTOS.


          Durante toda a nossa vida, nunca estaremos tão intimamente envolvidos com outra pessoa como no casamento. Ambos precisam aprender a fazer ajustes, se desejarem manter o mesmo ritmo e caminhar juntos.

          Em questões de preferência, isso pode envolver coisas como janelas abertas ou fechadas, alimentação, passatempos, horários, conversas, decoração da casa, ou outros gostos e hábitos pessoais, e os dois tem de aprender a viver um com o outro e enfrentar com classe e maturidade quaisquer ajustamentos que precisem ser feitos.

          Os ajustes não devem ser inteiramente feitos de um lado só. Pelo contrário, devem ser feitos com consideração e respeito mútuos. Existem, entretanto, algumas atitudes e costumes que o casamento não deve alterar. O carinho que um teve pelo outro durante o namoro e o hábito de fazer coisas especiais um para o outro, ou o hábito de ir a certos lugares juntos, deve continuar.

          Cada conjugue deve reconhecer também a necessidade que o outro tem de privacidade ocasional, assim como a necessidade de desenvolver interesses e habilidades pessoais apropriados.

          Quando houver conflitos, as pessoas casadas devem aprender a resolvê-los e a evitar uma repetição deles. Isso eles podem fazer sendo abertos com o companheiro, pedindo desculpas quando estiver errado, e orando para conseguir discernimento corretivo.

          Sempre que surgirem problemas que o próprio casal não possa resolver, deve ser procurada ajuda dos seus líderes religiosos. Seguindo esses canais em espírito de oração, os conflitos podem ser amenizados e resolvidos.

         Esse processo de ajustamento, feito com amor, naturalmente, é uma das importantes razões do casamento. Ele aperfeiçoa tanto o marido quanto a mulher, e os ajuda a crescer rumo a Cristo.

E AMBOS SERÃO UMA SÓ CARNE...

          Um homem ou uma mulher solteiros são, social e biologicamente, incompletos. Um precisa do outro para estabelecer uma família, que é a unidade básica da sociedade. E um precisa do outro para adquirir inteireza e para a satisfação apropriada dos anseios que tem suas origens em Deus e em suas criações. 

          Somente quando permitem que satanás possuam seus corações e torça e deforme sua visão espiritual, é que os homens e as mulheres param de apreciar suas naturezas diferentes, passam a invejar um ao outro e procuram tornar-se semelhantes.

          Quando a visão espiritual é sadia, o homem aprecia e trata com carinho a sua mulher. Trata como ajudadora  e como mãe, e como a rocha que constitui a base para a família que ele serve. E uma mulher, por sua vez, ama e busca a aprovação de seu marido, que é o seu principal líder, e que faz dela a rainha do lar.

          É uma companheira inteligente, ajudadora e sócia, ao invés de uma companhia social ou um objeto a ser usado. Neste estado apropriado de espírito, cada um considera o outro como a metade necessária para fazer um inteiro. Eles se completam. Não competem um com o outro.

          Paulo declarou que “nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor”. E o Senhor disse que daria ao homem uma companheira que lhe seria como ajudadora. Isso corresponde a todos os requisitos, não somente de companheirismo, mas a plenitude dos propósitos do Senhor seria realizada de acordo com a missão do homem na terra.

          Nem o homem e nem a mulher eram capazes de cumprir a medida de sua criação sozinhos. Era necessária a união dos dois para completar o homem segundo a imagem de Deus.

sábado, 29 de janeiro de 2011

O QUE AS MULHERES QUEREM...


Muitos homens dizem que é bastante difícil e complicado entender as mulheres, como se elas fossem alienígenas, tivessem vindo de Marte ou Vênus  e precisassem ser estudadas por anos a fio. Muitos até morrem sem saber o que as mulheres realmente querem. Eles fazem brincadeiras, dizendo que elas são seres complexos e complicados,  quase impossíveis de agradar e domesticar. Será que isso é verdade? Será que é tão difícil agradar uma mulher?

Se os homens pudessem ver os seres maravilhosos que elas são, não teriam dificuldade alguma de entendê-las. Elas não são tão complicadas quanto parecem. São apenas bichinhos cismados e emotivos que, ao contrário dos homens, vivem mais segundo o coração do que segundo a mente. São mais sensíveis por causa da natural inclinação às emoções e ao coração. Elas têm a habilidade de sentir a dor alheia. Ficam tristes por causa da tristeza das outras pessoas e isso explica porque choram ao ver certos filmes.

Geralmente os homens olham para elas naqueles momentos tristes dos filmes e pensam que elas têm a mente fraca, mas não é verdade. Tudo o que elas querem é um pouquinho de compreensão e atenção. Só isso! Compreensão de que elas são mais emotivas que nós e que precisam de mais atenção.

Elas precisam ser mais amadas de tal maneira que a necessidade mais forte do seu coração seja suprida. Alguns homens pensam que podem mostrar o seu amor trazendo dinheiro prá casa e conseguindo um lugar para ela dormir, mas isso não chega nem de perto de que elas realmente precisam.

Maquiagem, penteados, dietas, sucesso e talento nem se comparam ao quanto elas querem o amor do seu companheiro. Elas são capazes de ficar caladas durante horas a fio só para que eles venham e perguntem o que está acontecendo. Isso pode parecer coisa de criança, mas elas foram feitas assim e pronto. São seres sensíveis e emotivos e buscam a nossa atenção. Amam a independência, mas sonham com o casamento, desejam ter os mesmos direitos que os homens tem na sociedade, mas ainda querem ser consideradas, mimadas e respeitadas como nos velhos tempos.

Se algum homem consegue entender isso, ele pode dizer que entende as mulheres.

                                                                            

NÃO DEIXE PASSAR UM ÚNICO DIA

          Marido e mulher sempre deveriam ser gentis e bondosos um para o outro. Nenhum dos dois jamais deveria dizer ou fazer qualquer coisa que pudesse ferir os sentimentos do outro.

          Demonstrações de profundo amor e afeição deveriam ser uma constante. Ambos deveriam estar sempre empenhados conscientemente em fazer o possível para dar alegria e felicidade à vida do outro.

           O marido deve demonstrar e expressar apreciação pelas realizações da esposa, e esta também pelas dele. Devemos estar sempre procurando meios de edificarmo-nos mutuamente, e tornar o outro feliz. 

           Nenhum marido ou mulher deveria deixar passar um único dia sem dar mostras de seu amor pelo companheiro. Não devemos presumir que nosso conjugue saiba disso, e que é necessário expressá-lo. Nunca deixo passar um único dia sem dizer ao amor da minha vida que a amo, e ela também não deixa de dizer-me todos os dias.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMO VOCE COMEÇA O DIA...



Todas as manhãs, ela trava uma verdadeira guerra para levantar – e só levanta porque é obrigada, senão ficaria na cama o dia inteiro. Então, se olha no espelho com uma cara de “não tô nem aí”, escova os dentes e vai cuidar dos afazeres. E se você tem que falar com ela, é melhor que o faça à tarde, quando a pior parte do dia já tiver passado.

Conheço pessoas que fazem questão de repetir a mesma frase para que você e todo o mundo entenda as razões dela. “Eu não funciono de manhã”. É fácil dizer isso, não é mesmo? Você fica de mal humor de manhã e, por isso, diz que não combina com manhãs.

Uma das razões pela qual o sol nasce todas as manhãs é exatamente para nos dar a oportunidade de recomeçar, de fazer diferente e olhar a vida com outros olhos a cada novo dia. O que quer dizer que nunca é tarde para começar de novo, mesmo quando você pensa não ter mais jeito ou perdão para você, quando pensa que a vida já não tem mais sentido.

Como pode uma pessoa achar que a melhor parte do dia seja a pior? Como uma pessoa pode acabar bem o que começou mal?

Muita coisa pode acontecer em um dia. É lógico que problemas vem para todo o mundo. É como a gripe. Está no ar. Mas, coisas boas também acontecem, especialmente para aqueles que se investem no próprio espírito, através da fé em Deus.

Todas às vezes que alguma coisa ruim acontece comigo, eu me deito e durmo, só para que eu possa acordar no dia seguinte descansado e pronto para encarar o problema de frente e na fé.

Eu amo as manhãs, pois elas são um sinal de que Deus preparou um novo dia inteirinho só para mim.

Então, amanhã de manhã, faça o que eu sempre faço. Uma boa oração. E depois vista-se como se fosse a um lugar especial, ponha uma boa maquiagem, arrume o cabelo e comece o seu dia se sentindo linda e feliz.

Talvez você tenha que acordar um pouco mais cedo do que o normal, mas, acredite em mim: vale a pena!
                                                                         

MONI TEM UM BRILHO TODO ESPECIAL

Basta MONI aparecer e todo o ambiente se ilumina, pois o seu brilho é visível a todos à sua volta. As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial no seu jeito de falar e de sorrir que tanto lhes prende a atenção.

Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um sorriso nos seus lábios, não porque seja alguém conhecido, mas porque é, de fato, a sua natureza, o seu brilho.

A sua maneira de falar e tratar as pessoas faz com que elas se sintam mais especiais do que realmente são. É quase impossível saber quando ela está triste, a menos que você seja muito íntima dela. Isso porque ela gosta de ser uma pessoa feliz.

Ela é uma pessoa segura quanto ao que é e faz. Não é à toa que muitas mulheres querem ser como ela. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas.

Você já conheceu alguém assim? Não foi um privilégio? Tenho certeza de que você desejou se aproximar para conhecê-la melhor, aprender com ela, ser mais como... ela! O que ela tem de tão especial? Que brilho é esse que não se encontra em todas as mulheres e que, para ser honesto, é tão raro de se ver nos dias de hoje?

Esse brilho é o Espírito Santo. A pessoa que é cheia do Espírito Santo de Deus, tem esse brilho natural dentro de si. Ela dá muito fruto, e os que estão à sua volta também se beneficiam! Esse é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher o possui, nem toda mulher enxerga a necessidade de tê-lo e nem toda mulher o busca. É por isso que esse brilho tem se tornado cada vez mais raro e é tão especial quando é encontrado! A minha amada e querida esposa Simone possui esse brilho e posso afirmar, com toda certeza, que ela, de fato, se diferencia das demais mulheres que eu conheço.

É muito fácil identifica-la, pois ela vive para exalar o amor que tem a Deus e a tudo o que Ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçado. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas.

A paciência demonstrada aos que são fracos na fé, revela seu caráter protetor no que se refere à vida espiritual. A sua bondade para com as pessoas, independe de cor ou origem, é apreciada por todos. A sua maneira bondosa de servir a todos sem distinção, retrata o seu caráter de serva.

A fidelidade com que desempenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu espírito excelente. A mansidão com que fala e lida com as pessoas, as atrai para si. E, por fim, mas não menos importante, o seu autodomínio em meio a situações adversas, mostra que ela tem o controle da situação.

Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas, irritadas, ansiosas e mal humoradas, além de serem más, infiéis, grosseiras, rabugentas, fuxiqueiras e enganjentas. Como isso é possível?

O meu parco e precário raciocínio me leva a crer que todas as pessoas que tem o Espírito Santo manifestam os seus frutos. Como poderia ser diferente? Existem mulheres que são capazes de colocar uma pessoa lá embaixo ao invés de ajudá-la a se levantar. Há outras ainda que chegam a nos envergonhar ao dizerem que são da igreja!

Elas nunca ficam felizes pela felicidade dos outros. Nunca são bondosas com aqueles que não fazem parte da sua família.

Qualquer responsabilidade que lhe é dada está fadada ao fracasso, pois elas são tão preocupadas consigo mesmo que não se importam com aquilo que não lhes beneficia.

E você? Quer ter esse brilho maravilhoso? Então imite o grande amor da minha vida, Simone, a mulher nota 1.000.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO


I. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

II. Não se prenda em um jugo desigual, (2 Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

III. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

IV. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

V. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

VI. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

VII. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

VIII. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

IX. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

X. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O CASAMENTO É O COMEÇO, NÃO O FIM DO NAMORO.


Como contribuição para um casamento feliz, depois da lealdade, gostaria de dizer que vem o namoro contínuo, o que deve ser aplicado aos adultos. Um número demasiadamente grande de casais chega ao altar do casamento considerando aquela cerimônia como o fim do romance, ao invés de o início de um romance eterno.

 Não devemos nos esquecer de que, em meio às tribulações da vida familiar – e elas virão, com certeza – as palavras gentis de apreço e os atos corteses, são ainda mais apreciados do que durante os dias e os meses do namoro e do noivado. É depois da cerimônia e durante as tribulações que aparecem todos os dias, no lar, que um ‘muito obrigado’, um ‘desculpe-me’ e um ‘por favor’, da parte do marido ou da mulher, contribuem para aquele amor que os levou ao altar.

É bom lembrar-se de que o amor pode morrer de fome, tão liberalmente quanto o corpo, quando não é alimentado. O amor se alimenta de bondade e de cortesia. É significativo que a primeira sentença daquilo que é agora conhecido em todo o mundo cristão como o Salmo do amor, seja, “o amor é sofredor, é benigno”. A aliança não dá a qualquer homem o direito de ser cruel ou grosseiro, e a nenhuma mulher o direito de ser desmazelada, implicante ou desagradável.

domingo, 23 de janeiro de 2011

FAMÍLIAS FORTALECIDAS PELO CONHECIMENTO DE DEUS.

O “MURO de Berlim”. Era assim que um casal na Argentina chamava a parede que construíram para dividir sua casa. A incompatibilidade era imensa; simplesmente não se suportavam.
Lamentavelmente, a situação desse casal não é incomum. Muitas famílias sofrem por causa de disputas, infidelidade e franca hostilidade. Isso é muito triste, porque a família é uma instituição criada pelo próprio Deus. (Gênesis 1:27, 28; 2:23, 24) Essa dádiva divina é um ambiente ideal para se mostrar profundo amor.  Por cumprirem as obrigações estabelecidas por Deus, os membros da família podem honrar a Jeová e ser uma bênção uns para os outros.
Visto que foi Deus quem instituiu a família, temos de deixar que os conceitos dele sobre como a família deve funcionar influenciem os nossos. A Sua Palavra oferece muitos conselhos práticos para ajudar as famílias a serem bem-sucedidas, especialmente quando surgem problemas. Referente ao papel do marido, a Bíblia diz: “[Eles] devem estar amando as suas esposas como aos seus próprios corpos.” Quando o marido cumpre esse requisito, é um prazer para a esposa ‘ter profundo respeito por ele’. — Efésios 5:25-29, 33.
Referente à relação entre pais e filhos, o apóstolo Paulo escreveu: “Pais, não estejais irritando os vossos filhos, mas prossegui em criá-los na disciplina e na regulação mental de Jeová.” (Efésios 6:4) Isso, por sua vez, cria um cordial ambiente familiar, que torna mais fácil para os filhos obedecer aos pais. — Efésios 6:1.
Os pontos mencionados ilustram os conselhos sábios da Bíblia para a vida familiar. Por aplicarem os princípios bíblicos, muitos usufruem felicidade no lar. Por exemplo, considere o casal na Argentina mencionado no início. Depois de terem estudado a Bíblia por três meses com os Adventistas, ambos começaram a aplicar seus conselhos sábios sobre o casamento. Esforçaram-se para melhorar a comunicação entre si, compreender as necessidades um do outro e ser perdoadores. (Provérbios 15:22; 1 Pedro 3:7; 4:8) Aprenderam a controlar a ira e a recorrer a Deus em busca de ajuda quando as coisas pareciam sair do controle. (Colossenses 3:19) Em pouco tempo, o “Muro de Berlim” caiu.
Deus pode fortalecer a família
Saber e aplicar as normas de Deus pode fortalecer a família para resistir às pressões. Isso é vital porque se profetizou que a família sofreria um forte ataque em nossos dias. Paulo predisse o atual colapso da moralidade e da sociedade humana. Ele disse que os “últimos dias” se caracterizariam pela deslealdade, pela ausência de “afeição natural” e pela desobediência aos pais, mesmo entre os que ‘tivessem uma forma de devoção piedosa’. — 2 Timóteo 3:1-5.
Procurar agradar a Deus pode ajudar a contra-atacar tais efeitos prejudiciais na família. Muitas famílias verificaram que uma solução espiritual é necessária para ajudá-las a enfrentar os muitos desafios com que se confrontam. Quando os membros da família querem manter uma boa relação com Deus, acima de tudo precisam aplicar os princípios bíblicos e dar-se conta de que, “a menos que o próprio Jeová construa a casa, é fútil que seus construtores trabalhem arduamente nela”. (Salmo 127:1) O maior êxito na promoção da felicidade doméstica resulta de se dar prioridade a Deus na vida familiar. — Efésios 3:14, 15.
No Havaí, um homem chamado Dennis descobriu que isso é verdade. Embora professasse ser cristão, insultos e brigas eram o seu modo de vida. Depois de ter servido no exército, tornara-se ainda mais agressivo e odioso. “Eu sempre estava brigando”, lembra-se ele. “Não me importava o que acontecia comigo, e não tinha medo de morrer. Palavrões e brigas eram constantes. Minha esposa, que é Adventista, incentivou-me a estudar a Bíblia.”
Dennis resistiu aos esforços da esposa. No entanto, a conduta cristã dela amenizou a atitude negativa dele. Por fim, ele foi a uma reunião cristã com a esposa e os filhos. Depois aceitou um estudo bíblico, e fez bom progresso. Após 28 anos, parou de fumar e de se associar com amigos que faziam tudo o que ele queria deixar de fazer. Grato a Jeová, Dennis comentou: “Minha vida familiar melhorou. Vamos às reuniões e ao ministério em família. Meus dois filhos não têm mais medo de mim, pois eu aprendi a controlar o meu gênio e a parar com a linguagem obscena. Conversamos e gostamos de falar sobre a Bíblia. Se não fosse pela verdade bíblica, eu não estaria hoje aqui; eu era muito imprevisível.”
As famílias conseguem ter felicidade quando se esforçam a fazer a vontade de Jeová. A experiência tem mostrado que mesmo quando só um membro da família aplica os princípios bíblicos, a situação é melhor do que quando ninguém faz isso. Desenvolver uma família cristã é trabalho árduo, que exige habilidade e tempo. Mas os que pertencem a tais famílias têm a garantia de que Jeová recompensará seus esforços. Eles podem dizer o mesmo que o salmista: “Minha ajuda procede de Jeová.” — Salmo 121:2.

sábado, 22 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDO FILHÃO.


Parece que foi ontem o dia em que voce nasceu. O tempo passou tão rápido, que nem percebi que voce hoje já é um homem.
Te cerquei com tantos cuidados, que nem percebi que o tempo passou tão rápido.
Às vezes acho que os protegi demais.
Mas, o que posso fazer se sou assim, super protetor, que os protegi por achar que o mundo não é lugar de crianças largadas nas ruas e nas noites.
Tive uma criação de proteção também, minha mãe era super zelosa, não me deixou largado pelas ruas e nem me permitia ficar até tarde na rua e muito menos frequentar as noites.
Tive uma adolescência tranquila e uma infância que não existe mais.
Os criei com os valores que recebi, pois são valores que hoje não se vê.
Vocês irão me agradecer quando ficarem mais maduros, pois a juventude não os permite ver nada neste momento.

Hoje, dia 23 de Janeiro de 2011, festejamos os seus 20 anos.
Estou muito feliz com Deus, pois me permitiu vivenciar este dia, e espero em Deus vivenciar outros bons momentos também, com os filhos que Deus me confiou criar nesta terra.

Sou grato a Deus, por me permitir viver com estes anjos que vieram para abençoar e iluminar a minha vida.
Meus filhos são bençãos de Deus na minha vida.
Filhos amados e desejados, Deus me confiou criá-los.
E hoje estou agradecendo a Deus pelas vidas de Rodrigo, Belinha e Lu.

Que estes 20 anos, Rô, seja de muitas vitórias!!!
Que Deus te abençoe e te ilumine.
Que vc meu amado e querido filho venha trilhar no caminho do bem, onde a paz e a felicidade estarão a sua espera.

Que voce possa amadurecer com responsabilidade, e que seu bom coração possa estar cheio da graça e  do amor de Deus.
Que Deus seja sempre o seu guia.
Eu te abençoo em nome de Jesus!!!!
Eu te amo muito meu amado e querido filho Rodrigo!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO FILHO QUERIDO!!!
EU TE AMO !!!!


O AMOR E O SENSO DE HUMOR


Tanto o marido quanto a esposa devem manter o senso de humor. Eles devem rir juntos. Diz-se que Lincoln afirmou em certa ocasião: “Se eu não pudesse ouvir ou contar uma boa piada de vez em quando eu morreria. O humor é o oxigênio da minha alma” A sua chegada em casa significa o nascer ou o pôr do sol para a sua esposa e para seus filhos?

Eles precisam adivinhar o seu humor, antes de fazer um pedido de dinheiro, ou de sugerir um passeio da família? Quão frequentemente você ri e brinca com eles? Conta-se uma estorinha sobre um garoto que correu para sua mãe e agarrando-se ao avental, disse: ‘Mamãe, eu vi o papai rindo com alguns homens na esquina. Eu não imaginava que ele sabia rir’.

Cada um precisa da segurança e reafirmação causada pelo amor e risada do outro. O amor que não é alimentado por afeição contínua e revigorado por um pouco de humor, está sujeito a murchar e morrer de fome.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O AMOR RESPONDE AO AMOR


Amar e ser amado traz paz à alma e tranqüilidade. O amor responde ao amor. Ele, como um bumerangue, volta para aquele que o atirou.  Assim, a pessoa que realmente ama, não apenas experimenta paz de espírito, mas, o que é ainda mais abençoado, tem a alegria de levar a paz à alma dos outros.

Depois de ser inquirido por um esposo desesperado sobre o que ele poderia fazer para provar à esposa que a amava, e para fazer com que ela desistisse do divórcio, o escritor sugere o seguinte:

1 – Dê-lhe uma mesada regular.
2 – Dê-lhe flores ou algum presente inesperado, ocasionalmente.
3 – Diga-lhe todos os dias que a ama e prove-o
4 – Quando ela pede R$ 100,00 (ela não deveria precisar pedir), dê-lhe R$ 200,00.
5 – Conte-lhe seus problemas de trabalho e siga seus conselhos de vez em quando.
6 – Diga-lhe: “Vamos jantar fora esta noite. Já arranjei alguém para cuidar das crianças”.

O amor não pode suportar confinamento solitário. Seus raios de luz, que dão vida, quando dirigidos para todas as atividades diárias, acabarão com as tristezas, assim como a luz acaba com a escuridão.

A afeição conjugal não deve ser mantida em garrafas hermeticamente fechadas. Ela deve ser despejada, para que seja experimentada. O perfume do amor deve ser espalhado pelo pulverizador de declarações repetidas, para que seu aroma adoce a atmosfera do dia a dia. 

BELEZA CONTA


Quer dizer que você quer amar a si mesma mas não consegue - não importa o quanto tente admirar a mulher que reflete no espelho? Então você veste qualquer coisa. Afinal de contas, nada vai lhe cair bem mesmo, não é? E sai para viver a sua rotina pensando: “Nunca vou ser bonita, não importa o quanto leia sobre o assunto. Simplesmente não consigo. É melhor me conformar... Ah! E essa conversa de que a beleza vem de dentro é, provavelmente, mais um provérbio chinês criado por alguém que se sentia exatamente como eu”.

De fato, a beleza vem de dentro. Não se trata de mais um provérbio chinês. Há pessoas que amamos que, para nós, são extremamente bonitas. Isso é provado. Contudo, não podemos negar o fato de que a beleza não deve ficar guardada no nosso armário interior. Ela deve ser revelada e admirada. Quem não gosta de ver coisas belas?
Agora eu lhe pergunto: você se ama o bastante para se achar bonita?

Antes de responder, deve perguntar a si mesma; “O que as pessoas que amam a si mesmas fazem?” Será que vestem qualquer coisa e esperam que os outros as admirem pelo que são por dentro? É claro que não. A mulher que se ama se cuida e procura investir nisso, dedicando parte do seu tempo para zelar pela sua aparência.

De repente, isso é o que você precisa fazer. Pense: como você pode se cuidar como mulher? Será que uma boa dieta e alguns exercícios físicos diários não beneficiariam a sua saúde, deixando você mais bonita? E quanto ao seu cabelo? Que tal mudar um pouco o visual, optando por um corte mais tcham? E esse óculos horroroso, porque não o troca por um mais bonito?

Talvez você devesse se vestir de maneira completamente diferente, dando preferência a cores mais vivas, usando roupas mais sexis, que destaquem a sua feminilidade e elegância, sem esquecer os acessórios. Em outras palavras, você não tem que passar por uma daquelas transformações radicais, que duram apenas um ou dois dias, para se sentir bonita.

Você pode começar hoje e, com o tempo, se aperfeiçoar. O que a está impedindo? Nos dias atuais, você não precisa de muito dinheiro para ficar bonita. Basta apenas ter visão para enxergar o que fica bem no seu corpo. Só isso! Não tem mistério!

Se você se cuidar e se amar pelo que você é, começará a se amar de verdade. Sabe por quê? Porque você irá se tornar uma pessoa mais agradável. E quem não amaria uma pessoa agradável? Cuidar de si mesma só lhe traz benefícios, é divertido e extremamente gratificante. Quando despertar para esse fato, se sentirá renovada.

Nada de roupas que lhe fazem parecer mais velha ou cortes de cabelo que mais parecem uma peruca ou um pica-pau. Comece a fazer as unhas toda à semana, use cores mais vivas e faça um penteado bem transado no seu cabelo. À medida que for mudando, o seu amor por você própria aumentará. Faça do cuidar de você mesma uma rotina diária.
Tenho certeza de que, se você puder cuidar de si mesma, também poderá cuidar dos outros...
                                                                                          

A BELA E A ATIRADA


Olha só... Uma espinha do tamanho de uma ervilha bem no meio do seu nariz. De onde será que ela veio? Será que foi por causa daquele pedacinho de chocolate que você comeu ontem à noite, quando ninguém estava olhando? Se for, isso não é justo! Você está sempre passando fome prá poder entrar naquela calça jeans, e um pedacinho insignificante de chocolate foi o suficiente prá estragar esse rostinho lindo!

Um problema típico que a grande maioria das garotas tem. Se não for o peso, é a pele, ou o cabelo, ou a roupa, ou os sapatos. Tudo o que tem a ver com a aparência delas é algo extremamente importante. Imagine se eu contabilizasse todos os seus gastos... Certamente você compreenderia o que está por trás do sucesso das companhias de cosméticos!

Ah! Se todo esse trabalho ou tempo gasto dessem resultados... O problema é que nunca estão satisfeitas, nunca estão bonitas o suficiente, não importa o quão perfeitas estão. Mas eu lhe digo: desista desse sonho de perfeição. É isso mesmo. Desista da esperança de que um dia você vai ser exatamente como sempre sonhou, pois isso nunca acontecerá.

Mesmo que você consiga fazer o que quiser com o seu cabelo, ainda que perca os quilos que deseja e vista as roupas com as quais sempre sonhou, ainda assim não se sentirá realizada. Logo, logo, você estará optando por cirurgias aqui e ali, aplicações de botox, tratamentos para rejuvenescer, lipos, etc, sem, contudo, obter o resultado desejado.

Só conseguem se sentir realizadas quando tem algo mais do que simplesmente aparência. De que adianta ter uma linda casa no alto da montanha, com uma bela vista para o mar e o mais belo jardim à sua volta, se por dentro ela estiver suja, quebrada e cheia dos insetos mais nojentos do mundo?

Você pode ter uma excelente aparência, mas o que acontece quando abre essa linda boquinha que eu tô doidinho prá beijar e diz alguma coisa? Será que continua tendo a mesma aparência excelente? O que diz o espelho quando você está passando por momentos difíceis? Isso é o que verdadeiramente importa. É nisso que você deve investir.

A nossa natureza é tão corrompida por causa do egoísmo e das crises emocionais, que o cuidado com o nosso interior é capaz de fazer maravilhas por nós. Quando a nossa consciência está limpa, nossas intenções são corretas. As pessoas olham para nós e nos admiram, querem ser como nós.

Os homens querem ter esposas que sejam como vocês... As mulheres querem ser mães e esposas como vocês.  Não é que você não deva cuidar da sua aparência. Contudo, é importante que você entenda que é necessário cuidar-se de dentro pra fora. Desta forma, quando estiver bem vestida e com uma aparência deslumbrante e alguém se aproximar para conversar, essa pessoa não encontrará uma mulher que seja apenas bela, mas também agradável, inteligente e fascinante.

Sabe de uma coisa? Um homem sério, que deseja assumir um compromisso sério, está em busca desse tipo de mulher. Ele já conheceu as belas e as atiradas, mais ainda não conheceu a mulher que não apenas possua as qualidades necessárias para o fazer feliz, mas que também seja uma mulher feliz e realizada.

domingo, 16 de janeiro de 2011

DESABAFO

Quando conheci meu marido, ele era calouro na faculdade. Ele pertencia a uma família muito ativa, com muitos anos de trabalho na igreja. Como estava entusiasmado para servir em uma missão! Achei na época que o Evangelho era a coisa mais importante que compartilhávamos. Apreciávamos música e a natureza, e nossa prioridade era adquirir conhecimento. Namoramos alguns meses. Foi com facilidade que ficamos gostando um do outro, e correspondemo-nos durante todo tempo em que ele cumpria sua missão em outra cidade. Ao voltar para casa, ele retornou para a faculdade e nos casamos. Seguimos o conselho dos líderes da igreja e  começamos a formar uma família. Eu estava freqüentando a Universidade com uma bolsa e estudos, mas fiquei grávida e doente, então deixei os estudos para dedicar meu tempo e energias a meu marido e filho recém-nascido.

Nos dezoito anos seguintes, sustentei meu marido enquanto ele terminava seus estudos, adquiria alguma experiência de trabalho e dava início a um negócio próprio. Servimos em cargos de liderança na igreja e na comunidade. Tivemos  cinco filhos maravilhosos, aos quais ensinei o Evangelho. Ensinei-os a trabalhar, a servir, a comunicar-se e a tocar piano. Fiz pão, enlatei pêssegos, maçãs e tomates. Fiz vestidos e colchas. Limpei a casa, cuidei das flores e das verduras. Podia-se dizer que éramos uma família ideal. Nosso relacionamento era às vezes agradável, às vezes difícil. As coisas nunca foram perfeitas, pois eu não seu uma mulher perfeita., e ele não é um homem perfeito, mas muitas coisas eram boas. Eu não esperava perfeição, só continuava tentando.

Foi então que aconteceu o desastre. Há um ano, ele concluiu que nunca me amara e que nosso casamento havia sido um erro desde o início. Estava convencido de que não havia nada de bom para ele em nosso relacionamento. Pediu o divórcio e mudou-se. “Espere”, continuei dizendo. “Oh, não! Pare. Não faça isso. Por que está saindo de casa? O que é que está errado? Por favor, fale comigo. Olhe para nossos filhos. E nossos sonhos onde ficam? Pense em nossos convênios. Não, não! O divórcio não é a resposta!” Ele porém não me ouvia. Pensei que ia morrer.

Hoje estou só, criando meus filhos. Uma declaração que carrega consigo um fardo enorme de sofrimento, dor e solidão. Explica todo o trauma e rancor dos meus filhos adolescentes. As lágrimas derramadas por minhas filhas pequenas. Tantas noites sem dormir, muitas necessidades e exigências familiares. Por que estou nesta encrenca? O que houve de errado com minhas escolhas? Como voltar à escola? Conseguirei atravessar esta semana? Onde está meu marido? Onde está o pai dos meus filhos? Agora faço parte da extensa fileira de mulheres cansadas, abandonadas pelo marido. Não tenho dinheiro nem emprego. Tenho filhos para sustentar, muitas contas para pagar e bem pouca esperança”

Não sei se o marido citado se encontra em algum lugar por perto. Se estiver lendo isto, me mande um comentário justificando o que fez. Sei que sempre há dois lados  em toda história. Entretanto não posso compreender como um homem cristão, que possui o santo sacerdócio e fez convênios sagrados e eternos com o Senhor,  possa justificar o abandono de suas responsabilidades para com aquela que foi sua mulher durante dezoito anos, e os cinco filhos que existem graças a ele, que carregam a sua herança e são carne de sua carne e sangue do seu sangue.

A CHAMA DO AMOR

“Manter o jardim do casamento bem cultivado e livre das ervas daninhas da negligência exige tempo e compromisso amoroso. Não se trata apenas de um privilégio agradável, é uma exigência das Escrituras com promessa de glória eterna.

Mantenham acesa a chama do namoro. Reservem tempo para estarem juntos só os dois. Tão importante quanto estar com os filhos, em família, é ter um tempo juntos a sós. Se fizerem isso, seus filhos saberão que consideram o casamento algo muito importante, que requer cuidados. Para isso é necessário tomar uma decisão, planejar e reservar tempo.”


sábado, 15 de janeiro de 2011

A DEMONSTRAÇÃO DE AMOR NO CASAMENTO

A seguinte carta exemplifica um problema frequentemente enfrentado pelos casados:

Minha querida Judite:
Escrevo-lhe, querida, porque acho que não poderia dizer estas coisas pessoalmente. Só sinto que não tenhamos resolvido isso antes da minha partida para esta viagem de negócios. Acho que isto é um dos nossos principais problemas – parece não haver mais comunicação entre nós, como antes. Talvez a culpa seja minha, por estar tão envolvido no meu trabalho, que não tenha tempo para o meu bem mais precioso – minha família.
Parece banal dizer “Eu te amo”, depois de todas as coisas que dissemos um ao outro na noite passada. Pensei muito sobre o que você disse – minhas longas horas de trabalho, e quando estou em casa estou cansado demais para dar atenção a você e às crianças – fazer as coisas de que mais gosto, ao invés de fazer o que você deseja – minha indiferença aos seus esforços como esposa e mãe – o fato de não mais fazermos as coisas que costumávamos fazer juntos. Bem, surtiu efeito, e eu acho que você está certa. Sei que nós nos distanciamos um do outro, mas é difícil saber por que.  A única coisa que sei, é que quando você me disse que eu não a amava mais, nada poderia estar mais longe da verdade. Banal o quanto possa ser, quero dizer-lhe que a amo.
Hoje estive pensando no nosso casamento. Lembra-se de como estávamos felizes naquele dia? O que aconteceu desde aí, querida? Onde foi que nos enganamos? Porque o nosso casamento parece ter perdido o vigor? Você me ajudará a descobrir?
Com afeto,
Seu marido que a ama,
Beto.


1 - O que aparentemente aconteceu a essa relação?

2 - O que o casal fez, ou parou de fazer, que sugere que os dois não mais demonstram que se amam?


OUTRA CARTA

Meu querido Tiago:
Às vezes é mais fácil escrever aquilo que a gente realmente sente. Esta manhã, Judite veio aqui para mostrar-me a carta que Beto escreveu para ela. Ah! Foi tão triste ver como o casamento deles deixou de ser o que era. Enquanto Judite lia a carta para mim, agradecia ao Senhor por você e pelo maravilhoso marido que você é. Quero que saiba, Tiago, que meu amor por você, agora, é muito maior do que era quando nós nos casamos. Tentando analisar a razão disso, não consegui isolar uma coisa específica.
Nosso relacionamento parece basear-se no respeito e preocupação real que temos um com o outro. Sou grata especialmente, pela maneira como você me trata. Devo admitir que, quando nos casamos, tive medo de que um dia você deixasse de valorizar nosso relacionamento. Mas você nunca fez isso. As cortesias que você me dispensava durante  nosso namoro, continuaram.
Para alguns homens, pode parecer uma coisa insignificante ajudar a esposa a tirar ou vestir o casaco, abrir portas para ela ou expressar seu amor diariamente. Nunca me esquecerei do dia em que você me mandou uma rosa com um bilhete: “Não é nosso aniversário de casamento, não é seu aniversário, mas é um dia especial porque eu te amo.”
Beto disse na carta à Judite, que parecia não haver mais comunicação entre eles. Sou grata, Tiago, porque você sempre arranjou tempo para conversar comigo. Quando você chega em casa do trabalho, e me pergunta como foi o meu dia, faz-me sentir que realmente você se importa.
Só queria dizer que sinto que sou uma das mulheres mais abençoadas do mundo.
Sua esposa que a ama muito,
Ana.

ALGUMAS PERGUNTAS PARA MEDITAÇÃO

Considerando as duas cartas aqui transcritas, responda cuidadosamente às seguintes perguntas:
1 – Quais são algumas das diferenças básicas entre os dois casamentos descritos aqui?

2 – Na primeira carta, Beto mencionou que ele havia deixado que seus negócios se tornassem mais importantes que sua família. È uma tentação esquecer as “pequenas coisas” que significam tanto no casamento, por nos envolvermos demasiadamente  em outras áreas, negócios, trabalho de casa e recreação?

3 – Beto também mencionou que ele e Judite não mais faziam coisas juntos. Os casais precisam cultivar um esforço concentrado para planejar ocasiões e que possam estar juntos?

4 – Como um marido e uma mulher enfrentariam cada dia, se realmente se sentissem apreciados e amados?

5 – Como você pode aplicar à sua vida a mensagem dessas duas cartas?

IDEALISTA OU REALISTA?

Algumas pessoas poderão dizer que o relacionamento entre Tiago e Ana não é realista, apenas idealista. Aqueles que sentem isso devem ler cuidadosamente a seguinte declaração:
“Aqueles que permitem que a cerimônia de casamento termine com os dias de namoro, estão cometendo um erro fatal. Se a noiva descobre que seu marido era apenas um ator, antes do seu casamento, e agora que tem o que queria se revela como uma imitação barata do seu antigo eu, em aparência ou conduta, isso seria, na realidade, uma experiência traumatizante. 
Evidências e demonstrações do seu amor, e uma prova diária da sua falta de egoísmo em relação à ela e à sua família, farão com que as chamas do amor se tornem mais ardentes com o passar dos anos. Vocês, moças, acham que a mesma atenção aos detalhes pessoais é menos importante depois do casamento? Naturalmente, as mesmas qualidades e traços de caráter que o atraíram quando ele a conheceu, são tão importantes na vida de casada, para manter o ardor da afeição dele e seus desejos românticos, quanto eram durante o namoro”.