segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEM VER PARA CRER

O sol brilha lá fora, a minha querida e linda esposa Simone está trabalhando e a minha filha Belinha foi para a escola. Embora a minha lista de tarefas não pare de crescer e os meus braços já estejam cansados de tanto escrever, às vezes me bate uma solidão danada. Inevitavelmente, olho para o espaço vazio e chego à conclusão que ele é tudo o que tenho para hoje.

O que há de errado conosco ultimamente? Parece que nos tornamos completamente ignorantes acerca do que é ou não é real. Eu sei que Deus está aqui ao meu lado. Então, porque me sinto assim? Porque sentimos que Ele está bem perto, e ao mesmo tempo, distante demais para nos fazer sentir que Ele se importa conosco?

Sejamos honestos: por que não O vemos, por vezes cometemos o erro de esquecermos quem Ele é – o que é uma triste realidade. Muitos de nós só se dão conta de que Deus está por perto, quando Ele realiza um milagre na nossa vida.

Toda essa solidão não existe. Assim como o oxigênio é gratuito e está à nossa disposição, Deus está aqui à disposição de qualquer um. Contudo, poucos são aqueles que podem ouvi-lo ou senti-lo.

Um dos piores erros que cometemos é duvidar de Deus simplesmente porque não O vemos – e, em alguns casos, não vemos sequer o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas!

Aquele irmão solteiro olha à sua volta na igreja e não vê ninguém que combine com ele – imediatamente pensa que está perdendo o seu tempo. Aquela esposa faz uma oração fervorosa na igreja em favor de sua família e, ao chegar em casa, encontra o marido bêbado deitado no sofá da sala todo babado – ela pensa que Deus não a ouviu. Aquela garota desempregada tem lutado para conseguir um emprego, porém nunca recebe a tão esperada resposta daquela entrevista – ela orou tanto, mas agora está a ponto de desistir da sua fé.

Dizemos que cremos, mas, lá no fundo, queremos ver para crer. Não foi assim que Ele nos ensinou a usar a fé. Enquanto tivermos essa insignificante vontade de vê-lo, continuaremos nos sentindo sozinhos e ignorados – não temos que ver, temos que crer. Quanto menos vermos, mais devemos crer.

Deus está aí com você. Será que consegue ouvi-lo? Ele tem tentado falar com você há muito tempo, mas o problema é: você quer VÊ-LO falar. Lá no fundo, você gostaria que Ele simplesmente descesse e batesse um bom papo com você, quando, na verdade, Ele tem tentado – não fisicamente, mas espiritualmente.

Ele me deu as quatro estações para que eu pudesse curtir de maneiras diferentes... Ele me abençoou com Simone, minha linda e gostosa esposa que também O honra, filhos que tem tudo para crescer e fazer o mesmo... Ele me deu o privilégio de servi-Lo durante todo o dia e me faz sentir seguro quando a minha família não está por perto... Mas, acima de tudo Ele está sentado ao meu lado enquanto eu trabalho, me olhando de uma maneira que ninguém jamais olhou, e me usando para escrever essa mensagem para você.

Todas as vezes que você se sentir sozinha, lembre-se de que você não está. Todas as vezes que duvidar que Ele te ouviu, lembre-se de que Ele te ouviu, antes mesmo que você abrisse a sua boca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário