sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MONI TEM UM BRILHO TODO ESPECIAL

Basta MONI aparecer e todo o ambiente se ilumina, pois o seu brilho é visível a todos à sua volta. As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial no seu jeito de falar e de sorrir que tanto lhes prende a atenção.

Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um sorriso nos seus lábios, não porque seja alguém conhecido, mas porque é, de fato, a sua natureza, o seu brilho.

A sua maneira de falar e tratar as pessoas faz com que elas se sintam mais especiais do que realmente são. É quase impossível saber quando ela está triste, a menos que você seja muito íntima dela. Isso porque ela gosta de ser uma pessoa feliz.

Ela é uma pessoa segura quanto ao que é e faz. Não é à toa que muitas mulheres querem ser como ela. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas.

Você já conheceu alguém assim? Não foi um privilégio? Tenho certeza de que você desejou se aproximar para conhecê-la melhor, aprender com ela, ser mais como... ela! O que ela tem de tão especial? Que brilho é esse que não se encontra em todas as mulheres e que, para ser honesto, é tão raro de se ver nos dias de hoje?

Esse brilho é o Espírito Santo. A pessoa que é cheia do Espírito Santo de Deus, tem esse brilho natural dentro de si. Ela dá muito fruto, e os que estão à sua volta também se beneficiam! Esse é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher o possui, nem toda mulher enxerga a necessidade de tê-lo e nem toda mulher o busca. É por isso que esse brilho tem se tornado cada vez mais raro e é tão especial quando é encontrado! A minha amada e querida esposa Simone possui esse brilho e posso afirmar, com toda certeza, que ela, de fato, se diferencia das demais mulheres que eu conheço.

É muito fácil identifica-la, pois ela vive para exalar o amor que tem a Deus e a tudo o que Ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçado. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas.

A paciência demonstrada aos que são fracos na fé, revela seu caráter protetor no que se refere à vida espiritual. A sua bondade para com as pessoas, independe de cor ou origem, é apreciada por todos. A sua maneira bondosa de servir a todos sem distinção, retrata o seu caráter de serva.

A fidelidade com que desempenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu espírito excelente. A mansidão com que fala e lida com as pessoas, as atrai para si. E, por fim, mas não menos importante, o seu autodomínio em meio a situações adversas, mostra que ela tem o controle da situação.

Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas, irritadas, ansiosas e mal humoradas, além de serem más, infiéis, grosseiras, rabugentas, fuxiqueiras e enganjentas. Como isso é possível?

O meu parco e precário raciocínio me leva a crer que todas as pessoas que tem o Espírito Santo manifestam os seus frutos. Como poderia ser diferente? Existem mulheres que são capazes de colocar uma pessoa lá embaixo ao invés de ajudá-la a se levantar. Há outras ainda que chegam a nos envergonhar ao dizerem que são da igreja!

Elas nunca ficam felizes pela felicidade dos outros. Nunca são bondosas com aqueles que não fazem parte da sua família.

Qualquer responsabilidade que lhe é dada está fadada ao fracasso, pois elas são tão preocupadas consigo mesmo que não se importam com aquilo que não lhes beneficia.

E você? Quer ter esse brilho maravilhoso? Então imite o grande amor da minha vida, Simone, a mulher nota 1.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário