sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMO VOCE COMEÇA O DIA...



Todas as manhãs, ela trava uma verdadeira guerra para levantar – e só levanta porque é obrigada, senão ficaria na cama o dia inteiro. Então, se olha no espelho com uma cara de “não tô nem aí”, escova os dentes e vai cuidar dos afazeres. E se você tem que falar com ela, é melhor que o faça à tarde, quando a pior parte do dia já tiver passado.

Conheço pessoas que fazem questão de repetir a mesma frase para que você e todo o mundo entenda as razões dela. “Eu não funciono de manhã”. É fácil dizer isso, não é mesmo? Você fica de mal humor de manhã e, por isso, diz que não combina com manhãs.

Uma das razões pela qual o sol nasce todas as manhãs é exatamente para nos dar a oportunidade de recomeçar, de fazer diferente e olhar a vida com outros olhos a cada novo dia. O que quer dizer que nunca é tarde para começar de novo, mesmo quando você pensa não ter mais jeito ou perdão para você, quando pensa que a vida já não tem mais sentido.

Como pode uma pessoa achar que a melhor parte do dia seja a pior? Como uma pessoa pode acabar bem o que começou mal?

Muita coisa pode acontecer em um dia. É lógico que problemas vem para todo o mundo. É como a gripe. Está no ar. Mas, coisas boas também acontecem, especialmente para aqueles que se investem no próprio espírito, através da fé em Deus.

Todas às vezes que alguma coisa ruim acontece comigo, eu me deito e durmo, só para que eu possa acordar no dia seguinte descansado e pronto para encarar o problema de frente e na fé.

Eu amo as manhãs, pois elas são um sinal de que Deus preparou um novo dia inteirinho só para mim.

Então, amanhã de manhã, faça o que eu sempre faço. Uma boa oração. E depois vista-se como se fosse a um lugar especial, ponha uma boa maquiagem, arrume o cabelo e comece o seu dia se sentindo linda e feliz.

Talvez você tenha que acordar um pouco mais cedo do que o normal, mas, acredite em mim: vale a pena!
                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário