sábado, 22 de janeiro de 2011

O AMOR E O SENSO DE HUMOR


Tanto o marido quanto a esposa devem manter o senso de humor. Eles devem rir juntos. Diz-se que Lincoln afirmou em certa ocasião: “Se eu não pudesse ouvir ou contar uma boa piada de vez em quando eu morreria. O humor é o oxigênio da minha alma” A sua chegada em casa significa o nascer ou o pôr do sol para a sua esposa e para seus filhos?

Eles precisam adivinhar o seu humor, antes de fazer um pedido de dinheiro, ou de sugerir um passeio da família? Quão frequentemente você ri e brinca com eles? Conta-se uma estorinha sobre um garoto que correu para sua mãe e agarrando-se ao avental, disse: ‘Mamãe, eu vi o papai rindo com alguns homens na esquina. Eu não imaginava que ele sabia rir’.

Cada um precisa da segurança e reafirmação causada pelo amor e risada do outro. O amor que não é alimentado por afeição contínua e revigorado por um pouco de humor, está sujeito a murchar e morrer de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário