terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UM PRESENTE MARAVILHOSO

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem fique só; farei para ele uma companheira que o auxilie e lhe corresponda”. Gên 2:18

O Criador tinha outro projeto em mente. Queria que o homem tivesse a companhia de alguém da sua espécie, que o entendesse perfeitamente, que lhe fizesse companhia e que trouxesse alegria, prazer, auxílio e a continuidade da espécie. Alguém com quem pudesse repartir o amor  e a bondade que Deus havia colocado em seu coração.

Assim Ele colocou-o para dormir e, ao acordá-lo, apresentou o que de mais belo fizera. Queria que o homem compreendesse o quanto ele era importante e que lhe guardara a mais linda e bela surpresa.

A beleza da mulher era deslumbrante. Em seu rosto havia muito da bondade que vira no semblante do seu Criador. Seus gestos eram delicados e perfeitos, seu sorriso aqueceu seu coração, seu olhar acordava seu corpo e seu carinho lhe dava muita segurança. A voz dela enchia seu coração e ele a amou como a si mesmo.

Novamente ajoelhou-se diante de seu Criador, com o coração cheio de felicidade e gratidão.

O Criador colocou no coração deles o amor que é fruto do céu e os uniu em graça e santidade.

Mostrou à mulher o quanto deveria amar o seu esposo e dedicar-lhe atenção. Ele seria seu braço forte e a sustentaria física e emocionalmente. Ela deveria corresponder a esse amor sendo uma ajudadora constante. Deveria estar sempre ao seu lado e não deixar que as distrações do dia a afastassem dele.

Deveriam unir-se em carne e mente e suas afeições seriam de um para o outro, eternamente. Somente Deus deveria ser mais importante para ambos.

Devemos nos sentir gratos a Deus pelas ricas bênçãos que Ele nos dá. Como Adão, devemos nos colocar diante do Criador e mostrar-lhe o quanto estamos felizes pelos maravilhosos presentes que Ele nos dá. Você acha que recebe pouco? Então, olhe à sua volta e comece a contar. Você verá que faltarão números. Mas olhe direito para não deixar passar nada, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário