segunda-feira, 14 de março de 2011

ANDANDO NA CONTRA MÃO

Eu tenho uma espécie de resistência a fazer tudo o que quase todo mundo faz, aliás, bastou dois fazerem que já perde a graça prá mim. Ser inédito.Por isso  eu odeio moda, sei lá... Sou exclusivo.

É que quando todo mundo vê graça na coisa, parece que ela fica um tanto idiota. Vã filosofia. E que graça tem ser uma pessoa que vê graça em coisas idiotas? É, eu penso essas coisas. Ou todo mundo é que é tão besta a ponto de se contaminar com uma mesma coisa ou com uma mesma idéia, ao mesmo tempo?

Então pra não fazer parte do grupo dos facilmente convencíveis, eu me recuso a fazer  aquela coisa que todo mundo resolveu fazer, me recuso a dizer aquela coisa que todo mundo resolveu dizer e vestir a mesma roupa que todo mundo está vestindo. O que torna as coisas mais difíceis. Já que tentar ser diferente de tudo e de todos dá trabalho. Além do risco que se corre de passar por, ou de realmente ser metido a besta. A originalidade custa caro. Querê-la não significa necessariamente tê-la.

Resumindo: ser inédito é foda e me fez não querer colocar uma foto de criança no dia das crianças ou um avatar com gorro de Papai Noel em Dezembro, só porque meia dúzia de pessoas já os fizeram. O que também me faz detestar "Harry Potter" sem nunca ter lido ou assistido nada a respeito. Pois é. Eis que chego às minhas conclusões. Adoro andar na contra-mão. Mas isso tudo é coisa minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário