segunda-feira, 21 de março de 2011

A SUPER-LUA

Que baita espetáculo eu assisti no sábado, 19. Pena que o céu não estava totalmente limpo, mas mesmo assim agradeço às nuvens, que me deixaram  tirar várias fotos.

Eu lá na varanda, na frente, mais uma vez com a câmera, faltando só a etiqueta “NERD” na testa. Passa o primeiro vizinho, marido da vizinha do lado. Gente boa, mas as únicas palavras trocadas entre nós em uns 5 anos são: ôpa e beleza. Ele chegou e disse para eu colocar um filtro na câmara fotográfica, para não estragar os olhos. E também que se precisasse de alguma coisa era só dar um toque. Respondi: Beleza. As pessoas sempre acham que sabem de tudo.
Tirei mais fotos, e em um momento resolvi tentar tirar  Moni da cama. Ô bebê, vem ver que luona! Ah eu já vi um monte de vezes, rrrrrrrrrrronc… (mentira+sono+desinteresse total). 

Fui lá no meu posto na varanda, e continuei registrando. Quando a luona ficou total, surge das trevas da rua o “Seu” Ademir, outro vizinho, este de longa data que passeia com o cachorro pela noite, gente fina. Ô rapaz, tá no sereno? O que que é esse negócio aí? Nossa, porque a lua tá assim? É a super-lua “seu” Ademir. Poxa rapaz, eu nem sabia. Me mostra essas fotos depois, deve ficar legal.

Outros passantes sabichões e supersticiosos disseram que era o fim do mundo, o Apocalipse e etc, mas o Mestre Google, na sua providencial sabedoria cibernética, me falou que a lua passa por seu ponto mais próximo de sua órbita ao redor da terra, chamado Perigeu. O período de lua cheia contribuiu para que ela pareça 14% maior. Além do tamanho, ela estava 30% mais brilhante. De acordo com cientistas da NASA, a lua ficou cerca de 50.000Km mais próxima da Terra.

Fiquei pensando. Eu tento mostrar as minhas fotos prá um monte de gente bem mais próxima de mim, e a maioria não dá a mínima atenção. Principalmente no trampo.  Muitas pessoas desconhecidas acessam meu Blog e olham tudo. Todos desconhecidos. Enquanto que as pessoas que eu fico ao lado horas e horas no trabalho, não estão ligadas. Mundo estranho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário