segunda-feira, 21 de março de 2011

POR QUE ESCREVO?

Certo dia me perguntaram quando foi que comecei a escrever. Sei lá... Como é que vou saber? Quem me conhece sabe que minha memória é um terror. Sou capaz de esquecer até a data do meu próprio aniversário.

É claro que minha mãe falou de eu ter começado a estudar e aprendido a ler e escrever aos três anos. Mas, acredito que exista uma enorme diferença entre desenhar e escrever. Aos três anos, eu desenhava. Não escrevia.

Gosto de imaginar que nasci escrevendo: após o parto, quando o médico ia me dar o conhecido "tapinha da vida", peguei uma folha e escrevi "Não me bata, cara! Conheço bem os meus direitos e quando eu crescer vou te denunciar na Delegacia da Criança e do Adolescente".

Quando comecei a escrever? Sei lá... Não importa. Não sei quando comecei, nem quando vou parar e não preciso de um motivo para continuar escrevendo. Eu, simplesmente, escrevo. E pronto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário