quinta-feira, 17 de março de 2011

REFLEXÃO

Não que eu não tivesse sonhos. Na verdade eu tive e até lutei por causa de muitos deles. Contudo, por causa das muitas distrações que me cercavam, acabei desanimando e os meus sonhos foram por água abaixo. Eu sempre pensava que era o centro das atenções, mas havia momentos em minha vida que só eu conhecia, em que me sentia vazio e triste, como se nada mais valesse a pena. E foi aí que você chegou.

Esta também tem sido a vida de muitas pessoas. Elas têm tanto potencial e talento que qualquer um diria que elas têm tudo para serem felizes e bem sucedidas. Porém, tudo o que possuem são o mundo e seus muitos atrativos. Diversão é tudo o que elas querem e buscam na vida. Preenchem o tempo com coisas  que não levam a nada, como festas, cinemas, música, internet, videogames e namoros.

Talvez seja um pouco rude dizer que elas são fracassadas, mas pense bem – se você preenche a maior parte das suas 24 horas com coisas inúteis, o que pode ser dito a seu respeito? Você pensa mesmo que está no caminho do sucesso? Sucesso se conquista. Ele não cai do céu. O que somos hoje é o resultado do que fomos e fizemos no passado e se o que fomos ou fizemos foi inútil, só poderia esperar uma vida fútil, triste e vazia...

A adolescência é uma preparação para a vida adulta, como uma escola, para que possamos aprender o que é bom e o que é mal. Se você pensa como a maioria dos outros jovens, você usará a sua adolescência para se divertir. E mais tarde, quando for adulto, será exatamente como os outros adultos – triste, sozinho, vazio, cheio de sentimentos de culpa pelo seu passado, e com a sensação de que desperdiçou toda a sua vida.

Alegre-se agora, enquanto você ainda é jovem e pode aprender facilmente. Aproveite para construir um bom começo, para que tanto no meio, como no fim da sua vida, você possa colher bons frutos. Planeje seu futuro com sabedoria e não desperdice tempo e energia com coisas que não acrescentam nada à sua vida. Porque desperdiçar uma boa oportunidade? Pense bem. Mas se ainda assim, você decidir desperdiças a sua vida, apenas lembre-se de culpar a si mesmo pelos seus fracassos, pois foi você quem decidiu seguir a multidão, buscando o caminho mais fácil e diversão temporária.

Hoje, graças a Deus, eu dei a volta por cima. Caí, mas levantei e sacudi a poeira. Dei um giro de 360 graus na minha vida. Larguei a bebida e o cigarro, mudei de profissão, mudei de igreja, mudei de casa, mudei de cidade e, principalmente, mudei de mulher. Arranjei uma mulher simples, amiga, companheira, ajudadora, linda, simplesmente maravilhosa, chamada Simone, que me ajudou a fazer toda essa transformação.
Hoje eu tenho a mulher dos meus sonhos, da qual eu posso me orgulhar e que é tudo de bom na minha vida. Eu tive essa sorte...  Será que você também vai ter?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário