segunda-feira, 6 de junho de 2011

BACON - A oitava maravilha do mundo.

Anos atrás, quando a Internet ainda era um embrião, formulei uma teoria interessante.

A razão para toda a felicidade do ser humano não estava armazenada no dinheiro, no sexo, no sucesso profissional, nos carros importados e muito menos no funk carioca. O ser humano era feliz por outro motivo, algo fora do ciclo do prazer carnal que todos esses itens nos proporcionam.

Então pesquisei. Pesquisei durante anos a fio. O que encontrei foi tão revelador que me deixou fora de mim. Para minha surpresa, eu não encontrei absolutamente nada.

Cansado de procurar respostas em lugares onde elas obviamente não estariam, passei a viver minha vida normalmente.

Minha vida é insanamente frenética. Eu trabalho, estudo, namoro e ando de moto nos finais de semana. Para dar suporte à tamanha adrenalina, meu coração foi substituído pelo motor de uma moto CG Titan e mesmo assim ainda tenho medo de uma parada cardíaca. Tão emocionante que um dia, olhando para minha refeição, reparei algo tão embasbacante que congelou o tempo-espaço.

Ao encarar a larica do almoço com meus olhos de lince, reparei que em meio ao caldo terroso do feijão, havia um pequeno pedaço de carne vermelha engordurada, que parecia macia e tenra o suficiente pra atiçar minhas glândulas salivares.
Com o auxílio de um instrumento denominado “garfo”, separei aquele item misterioso para o canto do prato, para esbaldar-me em seu sabor ao final da refeição.

Era bacon. Tinha bacon no meu feijão.
Se sua boca não encheu d'água com essa imagem, você é uma fruta.

Amigo, preste atenção no que eu vou falar pois será apenas uma vez em sua vida. A razão de sua felicidade, a razão de todo o bem-estar que o ser humano encontra em sua vida gira em torno desta maravilha chamada BACON.

Um simples arroz e feijão se torna um prato épico apenas com a presença de um pequeno pedaço de bacon no prato. A vontade é tanta em devorar logo a peça que, ao separá-lo do restante da comida, a sensação de ansiedade toma conta de você. Você aproveita melhor a comida na esperança que, ao chegar a vez do bacon, ele responderá à altura pelo tempo esperado.

E é com base nisso que nossos amigos do baconfrito estão lançando o concurso Bacon Girl, a iniciativa mais original que a internet já viu nos últimos 10 mil anos.

É um ode ao bacon.
E todos sabemos que ele merece essa homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário