domingo, 19 de junho de 2011

QUE SE FODA O ACORDO ORTOGRÁFICO

É completamente compreensível o fato do nosso Ex-Excelentíssimo Presidente Luíz Inácio Lula da Silva (é até um "palavrão" seu nome, rsrs) ter assinado o novo acordo ortográfico: ele é analfabeto! E o mais curioso, é que mesmo hoje com tantos avanços, ele se orgulha dessa condição. Seria isto hipocrisia? Sim, pois se fazendo de coitado - Lula é um ótimo ator, deveria estagiar em Malhação - ele conquista o coração e, diga-se de passagem, os votos dos desavisados ou daqueles que assim como ele, adoram levar vantagem em tudo.

Eu jamais me orgulharia de ser analfabeto, ao contrário, procuraria estudar. Existem inúmeros recursos para tanto, é só questão de boa vontade. Mas por que estudar se ele já está com a vida feita e é tão esperto? Não há necessidade, pois em alguns casos, a esperteza minuciosa sobressai à inteligência. Não me assusta, quanto muito surpreende, o fato dele saber assinar.


Afinal, para que serve esse acordo? Absolutamente nada. Ou melhor, serve para confundir a cabeça das pessoas. Imagine uma criança que acabara de aprender a escrever nas "antigas" regras, agora tem de aprender tudo de novo, mas nas "novas" regras. Quanta modernidade, Sr. Ex-Presidente! Assim como aquele acordo nuclear com o Irã. Muito moderninho, não?! O que mais me admira é o fato de ainda existirem pessoas capazes de defendê-lo. Seriam elas analfabetas assim como este velho barbudão? Ou estariam elas lucrando de alguma forma?



De uma forma ou de outra, isso prejudica demais a nossa complexa Língua Portuguesa. É certo que passamos por várias mudanças na língua, como é o caso de algumas palavras que caíram em desuso e outras tantas foram adicionadas aos dicionários. Não vejo motivo para as alterações que foram feitas. O trema, por exemplo, não é e nunca foi considerado acentuação, mas é um símbolo fonético que permite diferenciar o som das palavras ou letras. Se tirarmos o acento agudo de "idéia", falaremos, então, "idêia" (ideia)? Muito sem noção, assim como palavras que costumávamos grafar com hífen, agora não o possuem mais?

Para Lula, essas regras não farão nenhuma diferença, pois é analfabeto (infeliz condição). Como sempre, o Excelentíssimo Ex-Presidente, fez uma coisa "boa" para o Brasil: contribuiu com o aumento do seu tão "orgulhado" analfabetismo!.

EU QUERO VER ESSE CIDADÃO QUEIMAR NA FOGUEIRA. Uma das únicas coisas de que me orgulho na vida é escrever bem, respeitando todas as normas ortográficas, de acentuação e de concordância. Amo escrever, desde pequeno, e sei que cometo pouquíssimos erros, pouco perceptíveis. Sou excelente em português (mas um asno em matemática), e agora esse imbecil vêm mudar as regras, pra unificar os países? Apamerda! Por acaso os países que têm o inglês como idioma oficial unificaram alguma coisa? NÃO! E qual o problema? Porque os pingüins, coitados, já se foderam. E não adianta ninguém me dizer que foram poucas as mudanças, eu vou continuar usando acentos e pronto. Inclusive no MSN. 
QUE SE FODA O ACORDO PORTOGRÁFICO.
ME REVOLTEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário