terça-feira, 14 de junho de 2011

O SUSHI


Em geral, eu não tenho problemas com comida. Como de tudo. Como carne, massa, verdura, legumes, tampa de caneta BIC, mulher feia. 

Mas eu realmente não consigo comer sushi. Na verdade, eu não como quase nada que vem do mar. Exceto sereia e piranha.

E sinceramente eu não acredito que as pessoas estejam realmente gostando daquele peixe cru com arroz enrolado em fita isolante. Acho que é por isso que as pessoas mergulham o sushi naquele molho salgado, que funciona mais ou menos como ketchup para comida ruim.

E é incrível como as pessoas insistem para eu provar e gostar do tal do sushi. É como se uma multinacional Sushi S.A. tivesse feito uma lavagem cerebral em todas as pessoas pra elas ficarem insistindo naquilo.
- Vai, Toni. Dá uma provadinha, rapidinho, você vai gostar. Na primeira vez é ruim, mas depois fica bom. Coloca o molho shoyo que você nem sente.

Os japoneses são tão inteligentes e eu admiro eles terem evoluído e criado o hashi - aqueles pauzinhos com liga pra facilitar você comer. 

Mas será que ainda não passou pela cabeça deles a possibilidade de utilizar o garfo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário