sábado, 4 de junho de 2011

GENTE NÃO É MOLE

 Cheguei a várias conclusões na última meia hora.
A primeira delas é que eu não terei uma legião de fãs escrevendo futilidades. A maioria das pessoas tem vergonha de admitir que lêem e gostam.

Outra conclusão é que as pessoas na internet procuram um conteúdo menos subjetivo, e que de preferência seja engraçado ou fale da vida alheia. Alheia ao leitor. Porque se eu resolvesse contar a minha vida toda de forma explícita talvez eu conseguisse uma legião de fãs. Ou de taradas me perseguindo pela rua.

Uma outra coisa que eu entendi também é que precisa ter humor pra conseguir atenção. Eu não sei se dou conta de fazer graça das coisas. Na verdade pouca coisa tem muita graça pra mim. Muita coisa tem nenhuma. E isso não é uma reclamação. É constatação pura e simples.

Estava aqui pensando. Esse negócio de dormir durante o dia e ficar acordado a noite foi um subterfúgio que eu criei pra não ter que lidar com gente. É lindo, “é outra alegria”. Mas gente é complicado pra caramba de se lidar.

Eu sei. Eu sou gente e não sou fácil. A hora que eu mais gosto de gente é quando eu descubro que assim como eu, tem um monte de gente que passa pelos mesmo problemas e situações. Gosto de gente que entende meu ponto de vista sobre as coisas, ainda que não concorde.

Quanta gente nesses últimos dois parágrafos. Ninguém pode afirmar que sofro de fobia social depois deles.

O dia nasceu garoando aqui em minha cidade. Um ventinho agradável entrando pela janela da sala.
Hoje é sábado. Não pensei ainda se quero ver o mundo hoje. Estou gostando mais de mim do que da idéia de mundo.  A verdade é que eu tô de saco cheio de pensar nas coisas necessárias. Queria dar mais atenção às coisas prazerosas. Como eu não posso, por enquanto, prefiro não pensar em nada por mais um dia inteiro.

Francamente. Tô me lixando pras coisas quadradas e regradas. Eu quero mesmo é ser feliz e nada mais. Hoje eu resolvi não me preocupar com o que os outros pensam. Se der certo, tento amanhã de novo.
Hoje eu vou falar tudo que eu tiver vontade e dane-se quem não gostar.

Cansei de ficar milimetrando o meu espaço pra caber todo mundo. Eu quero mais que esse quadrado na vida. Eu quero o mundo inteiro na palma da minha mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário