quarta-feira, 8 de junho de 2011

HOMEM BOMBA

Eu detesto o colégio em que me colocaram esse ano. De todas as escolas da cidade, era a única em que eu não queria ficar. Feia, horrorosa e com um banheiro ridículo e fedorento. Totalmente sucateada. Alunos rebeldes e mal educados. De bom mesmo, só os colegas de trabalho. Eu poderia explodir aquela escola a qualquer hora e me ver livre dela para sempre! É isso! Não. Não seria uma boa idéia: demoraria dias, talvez semanas para limpar a bagunça... Psicopata? Não. Realista!

É o que nós realmente queremos fazer quando não gostamos de um certo ambiente ou situação. É o nosso instinto animal gritando que temos que eliminar o que nos "ameaça". O que nos impede de fazê-lo? Nós mesmos! Alguma coisa nos diz que não podemos nem devemos fazer isso (a consciência, as leis, o desafio do auto-controle? Não importa. Simplesmente alguma coisa...).

Seria muito fácil se tudo que não nos agradasse simplesmente desaparecesse num passe de mágica. Fácil até demais. E tudo que se consegue sem esforço, acaba perdendo o valor. Não é que eu goste de dificuldades, aliás, odeio e creio que ninguém gosta. Mas, as dificuldades existem para serem superadas, para quando você olhar para trás, poder dizer: "Foi difícil. Mas eu agüentei firme." Por isso, ao nos depararmos com um obstáculo, não devemos pensar "ah, eu não sou capaz", e sim "vai ser difícil, mas eu vou tentar e vou superar."

Mas tem uma coisa de bom. É que todos aqueles burocratas boçais, incompetentes e imbecis, que ficam sentados em suas salas de ar condicionado, coçando o saco e dando ordens, sem saber nem o que estão falando e nem fazendo, daqui a menos de dois anos no máximo, vão estar no olho da rua. E eu vou estar aqui rindo da cara de cada um deles. Babacas. Por isso, nada de bombas...Por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário