Nas poucas das vezes que eu entro no comunicador instantâneo (MSN) é para fugir do tédio, mas acabo ficando mais entediado ainda. A primeira coisa que acontece quando se liga o messenger (pelo menos comigo) é surgir aquela quantidade incontável de convites, do tipo "surfing_tdb_gatinha@hotmail.com adicionou você como contato", de gente que você não tem nem idéia de onde e nem como encontraram seu e-mail.
Até aí tudo bem. Não vou mencionar aquelas pessoas abestadas que mandam toneladas de emoticons, inclusive de palavras, que chegam a dar dor de cabeça para decifrar o que está escrito. Também não prolongarei este texto falando de burraldos que escrevem tudo com letra maiúscula (como se o pobre caps-lock tivesse culpa de algo) e ainda por cima em internetês (iscreeve tuudo beem axiimmmm). Não, não é isso que realmente me irrita. O que me deixa com os nervos à flor da pele são os nicks, que foram feitos única e exclusivamente para se colocar o seu nome, a fim de tornar a localização dos contatos rápida, prática e indolor. Mas, algumas pessoas desinformadas insistem em usar o nick para coisas totalmente adversas a sua real função.
Tem gente que usa o nick para dizer como se sentem ou o que fizeram (como se isso interessasse a alguém), geralmente algo do tipo "fim de semana foi ótimo", "felizzzzzzzzzz" (sim, repetem a última letra quase infinitamente); outros aproveitam o nick para fazerem verdadeiras declarações de amor: "Fulano, eu te amo mais que tudo", "Anônimo, você é minha vida e blá blá blá"; há ainda os avarentos que não querem pagar um anúncio nos classificados e utilizam o nick para fazer propaganda de seus produtos: "vendo papagaio analfabeto e mudo", "ingressos para show do cover do cover de Reginaldo Rossi comigo"; não menos inoportunos, existem os que usam o nick como simulação de um reality show e colocam o que estão fazendo a todo instante: "Tomando banho", "almoçando", "dormindo" (algumas ações um pouco comprometedoras não são postadas, é claro); e por aí vai.
É por esses e outros motivos que o msn chega a ser um saco entediante, mas não deixa de ser um bom passatempo e ainda rende boas risadas. Afinal de contas, o riso é a melhor forma de encarar o tédio (o tédio é que vai se entediar por já não ser entediante). Os contatos irritantes terão de se esforçar muito mais, se quiserem que deixemos de usar o messenger!
Nenhum comentário:
Postar um comentário