domingo, 6 de fevereiro de 2011

ESPÍRITO DE MISÉRIA.


        QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE UMA PESSOA MISERÁVEL?

         Se uma pessoa tem espírito de miséria, não adianta campanha de prosperidade ou de oração, seminário de prosperidade, etc. Ela tem que ser liberta. Muitas vezes é um mal que acompanha a família há muitas gerações.

          Provérbios 30:15 – O miserável está sempre pedindo "dá, dá", quer sempre receber, nunca tem pra dar, e está sempre atrás de um benefício, de uma ajuda.
          Tudo que acha pela rua, leva para casa. Quando vai na casa dos outros pergunta "o que você vai fazer com isso, dá pra mim?"

           Provérbios 20:13 – O miserável gosta de dormir, gosta de ficar "esborrachado" no sofá, na cama, na calçada, na cadeira por horas sem fazer nada. A casa está suja, o carro está sujo, o quintal está criando onça de tanto mato e o miserável está lá deitado!  

          O miserável só tem amizade com pessoas do mesmo tipo dele. Pobres, malucos, sem instrução, sujos, mal vestidos, e sem nenhum anseio na vida.

           O miserável só compra produtos de ultima qualidade e em queima de estoque. Só compra um sofá em 12 vezes, e quando consegue pagar a última prestação o sofá já está todo estragado, tem que comprar outro. E por ser desorganizado, nunca consegue ter bens, porque destrói tudo. 

             Provérbios 21:17 – O miserável gosta de "curtir", fica à toa no boteco. De tudo que necessite esforço físico ou mental, ele não gosta. Mas tudo aquilo que ele pode fazer para se divertir sem usar a mente, ele gosta. 

            Os cientistas dizem que se nós não ativarmos os neurônios do nosso cérebro, eles queimam e param de funcionar, e então, quando ficamos velhos caducamos. 

             Espírito de miséria não é um demônio, mas o espírito da própria pessoa que está presa em uma mentalidade miserável. A mente tem que passar por uma transformação – Romanos 12:2.

              Somente com Jesus uma pessoa pode transformar-se em uma nova pessoa                               1 Coríntios 5:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário