quinta-feira, 21 de julho de 2011

A ALEGRIA.

·       Encontrei a alegria onde eu menos esperava. No banho demorado, no sabonete cheiroso e na toalha macia. No guarda-roupa e no perfume. Na música que cantava em alto e bom tom.

Encontrei a alegria em minha casa, na companhia da minha esposa e meus filhos.

A alegria estava ao meu lado na rede, na poltrona, nas risadas conhecidas e desconhecidas.

Também estava lá no Salsichão comendo batatas fritas, dividindo-se entre mim e o resto do mundo.

A alegria estava na praia de Jauá, no mar calmo, no azul do céu. Estava no brilho do sol, nos raios, nas raras nuvens. Estava na areia, no reflexo da luz, do sol nas ondas, nas ondas do mar.

A alegria estava no pastel de bacalhau, na empada, no kibe e no acarajé com camarão bem quentinho com uma boa Coca Cola super gelada.

A alegria voltou comigo pra casa. Estava em meus pensamentos, no meu sorriso, no meu olhar. Tomou banho comigo, deitou ao meu lado de cabelos molhados e dormiu um sono relaxante.

A alegria estava em meus sonhos. E nesses sonhos eu sonhava que a alegria estava bem perto. 

Na verdade, eu sonhava que a alegria estava aqui, bem dentro de mim.

Sempre esteve!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário