quinta-feira, 14 de julho de 2011

DEZ LEIS PARA SER FELIZ

Vivemos num universo cheio de mistérios. Há bilhões de galáxias com inúmeros segredos. Por exemplo, há um buraco negro no centro da Via-Láctea, a nossa galáxia, do tamanho de um grão de areia que engole planetas e estrelas inteiras. Dá arrepios só de pensar nisso. Mas qual é o maior mistério do universo?

A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca a explorou. Todavia, se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser. Até onde você se conhece?

Apesar da grandeza da vida, o ser humano não cuida carinhosamente dela. Alguns só procuram mudar seu estilo de vida quando sofrem um enfarto. Outros só pensam em equipar sua inteligência quando já estão profissionalmente superados.

Muitos adultos só detectam que são infelizes e ansiosos quando perdem as pessoas que mais amam. E a situação dos jovens? É pior. Geralmente, eles só reconhecem que são frustrados quando olham para trás e vêem seus mais belos sonhos destruídos.

Dos miseráveis aos abastados, dos incultos aos intelectuais, todos querem se felizes. Mas para muitos ser feliz é uma miragem no deserto. Muito se fala, mas pouco se conhece sobre o que é a felicidade e quais são as ferramentas necessárias para ser feliz. Você se surpreenderá aqui.

Nas postagens que se seguirão, você descobrirá que o conteúdo sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica. As “dez leis” que comentarei aqui democratizam a ciência, pois tornam acessíveis ferramentas para você explorar seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.

Permita-me tentar ajudá-lo. Se você é jovem ou adulto e gosta de aventura, aqui você a terá. Viajaremos para o fascinante mundo do nosso ser. As postagens foram extraídas do livro “DEZ LEIS PARA SER FELIZ” de Augusto Cury.

Apertem os cintos e tenham todos uma boa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário