Tendemos sempre a considerar a natureza como algo sempre bom. Ainda mais nesta era ecológica. O que as pessoas sempre imaginam como natureza são florestas, a fauna, vida submarina, montanhas e etc.
Não percebemos que nós fazemos parte dela, com nosso concreto, asfalto, maldade e destruição.
Sempre a olhamos como se estivéssemos dentro de um carro no simba safari, nós seres desenvolvidos e ela um cão de rua que precisa ser cuidado, alimentado e paparicado. Nós humanos não somos carrascos, somos apenas membros da parte má da natureza. Um mal que ela mesmo criou para equilibrar a balança. Uma praga que dentro de dezenas de milênios será destruída assim como as outras espécies que já dominaram este lugar.
A natureza faz tudo girar, e não é possível fazer este papel sem estar só no lado bom da força.
Para esta tarefa é preciso que o mais fraco sucumba ao mais forte eternamente. Esta força apenas interage de uma forma boa com alguns seres e não tão boa com outros. Os gnus são o maior exemplo do lado dos f*didos. Se você viu um gnu, saiba que mais dia ou menos dia ele terá uma morte cruel para servir de alimento para outro animal mais forte. Crueldade é uma das maiores marcas da natureza, junto com a beleza da vida.
As Florestas são lindas! Passe noites isolado em uma floresta e verá que a beleza às vezes engana. Sua escuridão, barulhos sinistros, uivos, olhos brilhantes. Tudo é mais bonito quando você está protegido. Passe semanas junto com um bando de animais selvagens que vivem em sociedade, e verá que também existe desigualdade social, miséria, egoísmo e inveja.
A natureza é bela e sustentável, porém não é só verde. Ela pode ser negra se for preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário