terça-feira, 12 de julho de 2011

CARECA OU CABELUDO?

MEU NOME É ENÉAS

À medida que o homem foi evoluindo, os pelos do corpo foram diminuindo. 

Alguns estudos apontam que a tendência é a extinção total dos pêlos, ou seja, todo mundo vai ser careca. Isso leva a conclusão que os carecas são espécies mais evoluídas, tanto é que a maioria dos cientistas e ganhadores de Prêmio Nobel são carecas.

Acho que é por isso que tem tanto jogador de futebol e artista global cabeludos.  Os que são carecas, é porque raspam a cabeça. O excesso de cabelo está diretamente relacionado ao excesso de burrice.

Seriam, então, as mulheres espécies menos evoluídas, já que não existem mulheres carecas?

Já ouvi dizer que os países frios são mais evoluídos do que os quentes porque existem menos opções de entretenimento no frio e, portanto, a população tende a focar no trabalho. Entretanto, acho que a evolução dos países frios está relacionada com a perda dos cabelos.

Veja bem: nós sabemos que os conectores elétricos têm uma melhor performance a uma temperatura mais baixa. Então podemos concluir que a ausência dos pelos na cabeça tornariam as conexões entre os neurônios mais efetivas, já que não haveriam pelos para reter o calor produzido no corpo.

Além disso, a ausência do cabelo também aumenta a exposição ao sol, por isso que a evolução da espécie tem um efeito menor nos países quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário