quinta-feira, 7 de julho de 2011

LEIS IMUTÁVEIS

Tudo está bem não quer dizer outra coisa senão que tudo é regido por leis imutáveis. Quem não sabe disso? Prá ninguém é novidade saber,  que as moscas foram feitas para serem comidas pelas aranhas, as aranhas pelas andorinhas, as andorinhas pelas águias, as águias para serem mortas pelos homens, os homens para se matarem uns aos outros e para serem comidos pelos vermes, e em seguida pelo diabo, pelo menos, mil sobre um.

 

Aí está um ordem nítida e constante entre os animais de todas as espécies. Há ordem em tudo. Quando se forma um cálculo em minha bexiga, verifica-se uma mecânica admirável. Sucos calculosos passam aos poucos em meu sangue, filtram-se nos rins, passam pelos uréteres, se depositam em minha bexiga e ali se reúnem em virtude de uma excelente atração newtoniana.

 

A pedrinha se forma, cresce e eu sofro dores mil vezes pior que a morte, tudo em nome do mais belo arranjo do mundo. Um cirurgião chega e me enterra um ferro agudo e cortante no perineu, agarra meus cálculos com suas tenazes. A pedra se quebra sob seus esforços por um mecanismo necessário, e pelo mesmo mecanismo, morro em medonhos tormentos.

 

Tudo isso está bem, tudo isso é a conseqüência evidente dos inalteráveis princípios físicos. Estou plenamente de acordo e eu o sei tão bem como vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário