sexta-feira, 8 de julho de 2011

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA...


Início de Julho.
Como diz um amigo, daqui a pouco Papai Noel estará de volta!  E mal acabamos de desmontar a árvore de Natal…

Fico imaginando o que causa esse fenômeno, e acho que é a quantidade de informações que recebemos o tempo todo.  Não dá tempo de nos recuperarmos do impacto que uma informação causa e já estamos envolvidos nas emoções causadas por outro acontecimento.

Minha preocupação é que essa roda viva faz com que a gente se envolva nas pequenas coisas da vida, nas atividades cotidianas e pode nos fazer esquecer dos nossos sonhos e nossos projetos maiores. Nada contra as pequenas coisas, mas são os grandes objetivos que nos impulsionam.  E como tenho a tendência a me envolver nas tarefas do cotidiano e esquecer do resto, preciso me policiar.  De vez em quando, preciso parar e planejar o que quero da vida, senão, quando abrir os olhos, estarei lá na frente e não fiz nada do que queria.

A vida é muito curta pra nos preocuparmos em comer ou dormir...
Sabe, seria muito melhor se fossemos auto-suficientes em energia, tanto dos alimentos, quanto do sono. Eu passo cerca de 3 horas por dia comendo, e mais 8 dormindo. São 11 horas, quase a metade de nossas vidas.

 A razão entre as horas do dia, e as horas que perdemos é 2.181818182, e eu sei lá o que isso quer dizer. Mas sei que se você perde 11 horas diárias, são 77 horas semanais, 330 mensais, 3960 anuais, que são 165 dias. De 365, você só vive 200! 

Fora as horas que você passa trabalhando.

Então faça 1000 coisas ao mesmo tempo, coma, escreva um blog, ouça remixes de musicas eletrônicas, coma, estude, conserte seu celular, assista Harry Potter.
Porque quanto você tiver 40 anos vai ter perdido 18 anos e meio de sua vida..
Mas está também em suas mãos perder ou não quase metade da sua vida...

Acho que vou fazer uma lista, daquele tipo “coisas que quero fazer antes de morrer”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário