segunda-feira, 4 de julho de 2011

DANÇA, GATINHO...

Um ótimo exemplo de exposição ao ridículo sem sentido é o antigo Vídeo Show da Globo, no qual eu lembro que um dos jogos era "O mico" no qual alguém da platéia ia no palco e passava por situações constrangedoras pelo pseudo-famoso que estava jogando.
Por que as pessoas faziam isso? Por acaso elas pensavam que iam ganhar dinheiro com aquilo? Iam ficar famosas?

Outro bom exemplo é um programa que eu tenho até vergonha de dizer que conheço muitas que assistem....é "O melhor do Brasil". Até entendo porque o apresentador se expõe daquele jeito, ele ganha prá isso, mas e a platéia? E as pessoas que participam? Por acaso eles pensam que vão sair de lá com a futura esposa? 

A única coisa que vai acontecer é aquela situação constrangedora e humilhante no trabalho no dia seguinte. Apesar de eu duvidar que as pessoas que vão nesse programa tenham emprego.

Além disso tudo, sempre temos a pior sensação já inventada e sentida por toda a humanidade: a vergonha alheia.

Isso mesmo, afinal de contas quando você faz uma coisa que lhe envergonhe você pensa:"Pôxa, cara, fiz merda". Mas quando outra pessoa faz uma coisa realmente humilhante você pensa: "Socorro muda de canal, rápido! rápido! não consigo olhar pra isso!"
Não tem o que fazer.

O que isso quer dizer? Sei lá...!

Será que eu deveria parar de sentir vergonha de outras pessoas e passar a ter vergonha por estar blogando? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário