domingo, 31 de julho de 2011

TEORIA DA TORCIDA.

Copa Do Mundo. 
 Época maravilhosa de união, paz, amor e alegria, onde todos se juntam, ficam mais patrióticos  e vão para o bar torcer para o Brasil! Mas por quê?

Confesso. Eu que antigamente até gostava da Copa do Mundo. Usava a Copa como um pretexto e ia para um barzinho torcer pelo Brasil com os amigos, mas na última Copa parei prá pensar e me perguntei "O que eu vou ganhar se a seleção ganhar?" Não respondi diretamente, mas a pergunta ficou pairando na minha cabeça feito mosca em cocô fresco.

Chegou então o 1º jogo. Esse eu vi sozinho em casa com o meu cachorro. Não sei se o jogo estava ruim ou sei lá, mas eu não senti necas de catibiribas de nada na frente da TV. Mesmo quando o Brasil fez um Gol, eu fiquei parado com uma cara de besta reprimido, olhando pra TV e me irritando com as tais vuvuzelas do capeta. Aliás, não sei por que o nome, já que corneta prá mim existe desde que existe chato no mundo. 


Bom... Brasil fez o 2º Gol e a mesma sensação de nada me bateu. Então eu resolvi desistir e assistir um bom filme.

Após horas de análise e pensamentos profundos, descobri o porque de eu me sentir tão indiferente em relação à Copa. É o ato de torcer.

Graças a uma iluminação, descobri que se o futebol é religião, então torcer é o ato de orar! Que diferença faz se você que está a milhões de quilômetros do jogo, ficar apoiando o Kaká? Por acaso as pessoas acham que ele vai escutar e se animar? E é igualzinho a reza mesmo.

Se o Brasil ganhou, foi a comoção e a torcida nacional. Se o Brasil perdeu, você não torceu com vontade. Isso sem nem falar de xingar o juiz. Por acaso você acha que a sua TV tem um microfone ligado à escuta dele?

Enfim, prá mim Copa é só mais um desculpa pro povo poder não trabalhar e ir pro bar.
Será que eu sou um EMO triste e melancólico que odeia tudo? Será que quando eu for velho eu vou ser mais carrancudo ainda? Ou eu deveria ser o juiz da partida prá você poder me xingar pela TV?



Nenhum comentário:

Postar um comentário