sábado, 2 de julho de 2011

EU E MINHAS MANIAS

Eu não sei se só eu tenho essa mania, mas sempre que não tenho o que fazer, seja lá no trabalho, na rua, ou em casa assistindo televisão, eu começo a procurar pessoas parecidas com aquele e a julgar as pessoas somente pelo rosto. 
Não se trata de racismo. Aqui eu comparo qualquer infeliz que passar pela minha vista, e quase sempre o resultado é positivo.

Por exemplo, tem uma professora na escola onde eu trabalho, que eu acho ela super parecida com o Kiko. As bochechas estufadas, o queixinho fino e os zoião. É eu vê-la, parece que eu tô vendo o Kiko na minha frente e eu morro de rir. Tem outra que é gostosona e que se parece mais com uma dançarina de funk. Tem um ancião da igreja que se parece muito com um cachorro buldogue.

 Ou quando passa alguma pessoa na televisão, minha mente trabalha rápido procurando algum amigo meu ou conhecido, com quem ela se pareça. E eu sempre encontro. Tem uma velha da cara pesada que faz o comercial do Reduxan, na TV,  que eu acho super parecida com uma prima da minha esposa chamada Litinha.

Outra que tem o rosto redondo e dos olhos esbugados que se parece muito com o Chaolin. Minha esposa tem outra prima que se parece com a Sheila Melo. Certa vez, eu estava estudando com os adventistas e achava o pastor Luiz Guimarães super parecido com o Mangabeira, barbeiro que cortava o meu cabelo. Cheguei a insistir com ele se era seu irmão gêmeo. E por aí vai.
A questão aqui não é se isso é certo ou errado,  moral ou imoral, mas sim o fato de que eu sempre acerto!!!!

Bom se é coinicdencia ou não, eu não sei, mas acontece que eu quase nunca erro. E me divirto muito. Será que eu deveria usar os meus poderes ultra secretos para o bem? Deveria me vestir de super-herói e sair por ai comparando as pessoas? Ou será que eu sou um racista, preconceituoso ou qualquer coisa que o valha?
Você decide

Nenhum comentário:

Postar um comentário