domingo, 3 de julho de 2011

MINHAS EXPERIÊNCIAS CAPILARES

Recentemente tenho tido grandes problemas com cabelo. Quando eu era pequeno  estudei no CMS (Colégio Militar de Salvador) e lá era muito moda os alunos usarem o cabelo raspado, à moda militar. Então até os 15-16 anos de idade, eu ia ao barbeiro e pedia para raspar máquina zero. Aquela época com certeza foi a melhor experiência capilar da minha vida. Saia do banho com a cabeça seca, não me preocupava com gel ou shampoo, não pegava piolho nem caspa e nem precisava usar pente ou escova. A coisa mais prática do mundo.

Parecia um Monge Budista. Eu não sei do que os carecas reclamam tanto, mas aquela época foi muito mágica.

No entanto quando saí do CMS e entrei em outro colégio, ainda com a cabeça careca, já fui motivo de piadinhas sem graça como "passou na faculdade?" Então deixei o cabelo crescer, mas só um pouco pra cobrir a pelada.

Cabelo é muito mais do que só um penteado. O cabelo tem o poder de definir totalmente quem você é e o que você quer ser. Depois de algum tempo, tomei coragem e criei um pequeno moicano. Aquilo era a coisa mais legal do mundo. Obviamente eu queria passar a mensagem de que era um pseudo-punk, no entanto uma vez quando estava a caminho do trabalho e um bando de bêbados num carro gritou: "E aê Hippie!"... Meu, o mundo desabou! O que eles estavam pensando?

Também quando comecei a gostar de rock’n roll, como qualquer bom metaleiro, cultivei o sonho de ter aquele cabelão comprido e balançar ele escutando uma música, mas quando o cabelo começou a crescer muito, fiquei parecendo mais um integrante dos Ramones.
  Eu já estava há tanto tempo com aquele cabelão enorme que me esqueci totalmente como era ter uma brilhante careca. Mesmo assim fui com coragem pro cabeleireiro e pedi pra ele raspar máquina 3. Quando ele terminou foi como ter uma epifânia. Sem duvida cabelo curto é a melhor coisa do mundo. Sem contar que é dos carecas que elas gostam mais.
Bom.... meu cabelo voltou a crescer um pouco e agora estou experimentando uma coisa nova pra mim, o Gel. Como qualquer outra pessoa sempre fiz moicano com o shampoo no banho, mas acho que eu nunca realmente quis ter um. Ultimamente, toda vez que passo aquele liquido-sólido na cabeça fico parecendo o Neymar... o que com certeza não combina comigo.

Será que deveria jogar ácido pro meu cabelo nunca mais crescer ou eu deveria cultivar uma franja e virar emo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário