domingo, 21 de agosto de 2011

ENSAIO SOBRE AS PIRIGUETES.


"PIRIGUETE"

Morfologicamente falando...
Adjetivo e substantivo feminino PIRIGUETE, também denominada Piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher, jovem, de acesso fácil (put’s) e/ou que tem múltiplos parceiros e tem uma preocupação excessiva em exibir os nuances do seu corpo (put’s). Geralmente anda em grupos com outras moças que compartilhem os mesmos valores. É considerada PIRIGUETE toda aquela que disponibiliza, facilmente, o corpo para uso fruto alheio, que gosta de chamar a atenção, se exibir, é desprovida de pudores e incapaz de sentir vergonha. As PIRIGUETES são portadoras da capacidade de NÃO sentir frio e também podem ser nomeadas por: Vadia, assanhada, biscate, piranha, cachorra, safada, etc. São também conhecidas por Maria Gasolina, Maria Chuteira, Maria Palheta, Maria Microfone e Especialista em Golpe da Barriga. Em alguns lugares são chamadas de mocréia, baranga e fubanga.
O termo teve origem em Salvador, a capital do axé e da pegação, mas se espalhou pelo resto do Brasil.

Etmologicamente falando...
“Piri" tem origem da palavra perigosa, fazendo alusão ao perigo que elas representam para os homens comprometidos que caem em tentação e terminam traindo suas respectivas parceiras.

Cientificamente falando...
O termo PIRIGUETE é a designação comum às espécies encontradas em abundância no ecossistema de uma cidade grande ou pequena. Da família das "Bundys Empinadus". Possuem hábitos crepusculares e noturnos, voz estridente devido à estrutura e vibrações das cordas vocais, alimentam-se de rapazotes inexperientes, bombadinhos e similares incautos e abonados. Em determinadas regiões, algumas espécies também são chamadas de Put’s.
Para classificá-las e identificá-las de longe, nós do “Corações Apaixonados”estipulamos alguns níveis:

PIRIGUETE NÍVEL 1
 É aquela aprendiz, que está se iniciando na periguetagem. Tem cara de menininha, usa um piercing no umbigo que parece um pêndulo, faz sucesso entre os garotinhos, mas tem receio do que vão pensar dela. Vai pro bar e toma uma vodka com um suco qualquer, ou um daqueles drinks baratos que tem cores exóticas.

PIRIGUETE NÍVEL 2
 Sempre anda acompanhada por uma outra PIRIGUETE ou aprendiz. Suas camisetinhas tamanho seis são resquícios das micaretas que frequenta. Gostam de usar os cabelos bem longos - de chapinha, claro -, gloss exagerado na boca e calça ultra-apertada por dentro da psy-bota. Vai pro bar, e aposta na jurupinga.

PIRIGUETE NÍVEL 3
Essa não sente frio. Usa uma jaqueta toda fofinha, quentinha, com pelinhos no gorro, porém o comprimento não passa do umbigo para deixar o piercing-pêndulo à mostra. Já é conhecida pela rapaziada, tem mais de 700 amigos no orkut, e seu perfume é tão doce que chegamos a pensar que há alguma bomboniere por perto. E sempre, sempre está mascando um chiclete ou com um pirulito de coração na boca, talvez para insinuar a única coisa que sabe fazer com a boca, já que falar não é um de seus fortes.

PIRIGUETE NÍVEL 4
É a PIRIGUETE desinibida e conhecida por todos, no pior sentido. Fotos no espelho é regra básica. E tem que mostrar o corpo e seus atributos, afinal que graça teria tirar foto só de rosto, né?! Poses acrobáticas, biquinhos, cara de gata no cio, aquele sinal de “paz e amor” deitado – que não tem significado nenhum - e por ai vai.
Na balada, faz o ‘’esquenta’’ no estacionamento com whisky e vodka, já entra torta no local.

PIRIGUETE NÍVEL 5
 É a PIRIGUETE mais vivida. Já sabe e viveu tudo que é barbaridade em termos de piriguetagem e é odiada pelas aprendizes, afinal, ela faz mais sucesso e é popular. Gostam de contar sobre as vezes que ficou “hiiiper bêbada” e ficou com cinco caras na mesma noite ou do beijo triplo que deu com as amigas (são todas sem preconceitos). Adora praia, porém não coloca os pés na areia se não estiver devidamente trajada - e isso inclui maquiagem, pulseiras barulhentas, maxi bag e óculos D&G, Gucci ou supérfluos equivalentes.
Os nomes de suas amigas resumem-se em: Pri, Mi, Gi, Gabi, Bia e etc. As camisetinhas tamanhos seis estão cada vez mais curtas e as usam também para trabalhar e estudar fazendo um match perfeito com seus tênis Nike Shox 12 molas.
Na balada, consome tudo o que oferecerem, mas prefere aquelas bebidas flamejantes.

As comunidades no Orkut preferidas das piriguetes são:

Só gatos e gatas do Orkut
Amo dançar Funk
Glamurosa, Rainha do Funk
Ainda morro brincando disso

Eu Adoro causar
Eles perguntam. Elas respondem
Solteira sim. Sozinha nunca
Antes safada do que tapada

COMO IDENTIFICAR UMA PIRIGUETE.

 1-) Roupas e acessórios - A PIRIGUETE precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que vá que é atraente, que possui um corpo sensual e que os homens babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa. As calcinhas são minúsculas, geralmente vermelho bordel e de renda. Brincos com argolas gigantes e pulseiras imensas são acessórios que complementam a sua indumentária. Roupas com detalhes de zebrinha e oncinha também despertam o seu interesse. Saltos de 10 cm são muito bem-vindos ainda mais quando aliados com um micro shorts ou mini saia.

2-) Toque - PIRIGUETE adora tocar em homens que não possuem muita afinidade. Ela sabe que caras cabeças-de-vento, pega-ninguém e marombeiros crêem que se a garota toca neles, acham que ela o deseja e que está a fim. Como a PIRIGUETE gosta de provocar, ela usa e abusa desse recurso. Portanto, sempre quando vão cumprimentar um homem elas colocam a mão no pescoço/rosto, no bíceps e as mais graduadas no peitoral.
3-) Orkut descolado - Elas são muito festeiras e descoladas. No álbum do Orkut sempre tem foto de balada e abraçadas com caras distintos. O scrapbook  é repleto de homens comentando e dando indiretinhas pra saírem. As comunidades também denunciam a sua linhagem “Pego e não me apego”, “Lugar de mulher é no tanque”, “A fila anda”, “Se não lembro é porque não fiz”, e daí pra baixo.

4-) Sensualidade em troca de benefícios - A PIRIGUETE sabe trabalhar muito bem a sua sensualidade e possui conhecimento suficiente do universo masculino para poder usar esse truque em troca de algo. Esse artifício é utilizado em larga escala no trabalho ou escola, pois para pedirem um favor a alguém do sexo masculino, estão lá colocando a mão no corpo do abobado, fazendo voz fininha e trejeitinhos. Aí o cara acha que a bonitona vai dar prá ele e pronto, está fazendo o que ela quer.

5-) O peso do dinheiro / fama - A PIRIGUETE não valoriza muito a capacidade intelectual de uma pessoa. Elas vivem de imagem, dinheiro e status, se o cara é um horroroso, mas descola aquele camarote na balada, é filho de não sei quem ou possui uma boa condição financeira, elas são capazes de se apaixonar num instante.

6-) Não se apega - Depois de muito tempo na gandaia, finalmente ela achou um cara com todos os requisitos que ela valoriza (com grana, bonito, sarado, pop, etc). Começa a namorar. Só que aí aparece um cara mais bonito que o namorado ou com mais grana. Ela não resiste e sai com ele, ou melhor, dorme com ele. Segue nesse alpinismo até o namorado dar um pé e ela arrumar outro trouxa que a assuma.

7-) Sexo em qualquer lugar - Com a PIRIGUETE não tem tempo feio. Ela transa no estacionamento da balada (as mais graduadas dentro da balada), no cinema, no banheiro da escola, no escritório e em lugares públicos em geral.

8 -) Não possui amigas - A PIRIGUETE possui dezenas de colegas, mas amigas mesmo, praticamente nenhuma. O motivo é muito simples, que mulher com a cabeça no lugar vai querer sair com alguém que só pensa em homem e putaria? Imagina a amiga começa a namorar um bonitão. Porque a PIRIGUETE o pouparia? As poucas “amigas” geralmente são PIRIGUETES também e aí está tudo em casa. Trocam ou dividem homens entre si, falam mal uma da outra pelas costas, compartilham os mesmo interesses financeiros, enfim rola aquela afinidade. Boa parte se vangloria de possuir amigos homens que na verdade querem mais traçá-la a serem confidentes.

9-) Sambada na roda - As PIRIGUETES são facilmente reconhecidas em seu círculo social, não apenas devido às características supracitadas, mas principalmente porque já passaram na mão da metade dos homens da sua cidade,  bairro, escritório, clube, etc. Como homens não guardam segredos de intimidades com piriguetes, todo mundo acaba sabendo o que ela gosta de fazer na cama, a posição predileta, se curte levar tapa, ser xingada, etc.

10-) Não possui amor próprio - Com todas as qualidades destacadas nesse post, é fácil perceber que PIRIGUETE não possui amor próprio. Abaixa a cabeça prá tudo que os homens mandam, não importa em ser a outra, não diz não, contraria seus valores (os poucos que possui) e não ouve sua família (quando não for filha de chocadeira). Na vida amorosa eu vejo dois destinos para ela. O primeiro e mais comum é se tornar aquela coroa brega que se veste como garotinha, deforma a cara com botóx e vai pra balada atrás de rapazes. O segundo é arrumar um cara que compartilha os mesmos “valores” que ela e aí vivem uma relação de traições e promiscuidade sendo ótima referência para sua filha e para a perpetuação da espécie.
 
 PIRIGUETES FAMOSAS
 Um cara que se preze deve ajudar a exterminar esse tipo de mulher do mercado. Homem de verdade deve valorizar a mulher de verdade. É aquele velho papo sobre naturalidade. Isso basta para conquistar um cara.

Você, eu, e todo mundo, conhece uma PIRIGUETE. Façamos uma campanha nacional de conscientização e recuperação de PIRIGUETES. Pela primeira vez na minha vida eu apoio a extinção de algo. O mundo agradece.

Conselho do Corações Apaixonados: Se você se deparar com uma dessas:

Corra  na direção oposta o mais rápido que você puder. Elas te sugam até deixar você sem nada!


3 comentários:

  1. Você não gosta de piriguetes - me engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tu é muito puto.

    ResponderExcluir
  3. todo homen e apaixonado por uma pirigute nao e atoa que ele tem a mulher de casa e a outra e a piriguete!!

    ResponderExcluir