quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O FUTEBOL, A NOVELA E A IDIOTICE.


Já ouvi muitas críticas em relação à novela, etc e tal, mas honestamente o futebol é talvez muito mais nocivo à sociedade do que qualquer novelinha besta. Eu desato o nó...

Assim como a novela, o futebol é um entretenimento. Engraçado que sempre tenho a sensação de estranheza se de repente um homem declara não gostar de futebol... Dou essa explicação para que não pensem que eu tenho algo contra os homens que gostam de futebol, na verdade o que não gosto é do fanatismo. Não gosto de ver o "universo" de uma pessoa se limitar a tão pouco. Um homem que gosta apenas de futebol não passa de um imbecil, e aí eu generalizo mesmo, assim como uma mulher que só entende de novela também se enquadra dentro do mesmo grupo.

Mas entre a novela e o futebol, embora que eu não goste de nenhum dos dois vou argumentar a favor da novela, pois pelo menos ela não incita o fanatismo e a violência. 

E quanto ao fato de idiotizar a massa, há controvérsias, pois o idiota já nasce pronto, o idiota vai seguir a caminho da idiotice. Há tempos atrás pensava que a televisão idiotizava a massa (e ainda penso isso), mas me questiono quanto ao fato de a televisão ser apenas oportunista e vender a idiotice ao idiota que quer comprá-la. 

A COPA faz parte desse universo. Um idiota qualquer que compra uma vuvuzela para ficar atormentando a vida dos outros por conta do gol de uma seleção que pouco se importa para um Brasil de fato, é um idiota que se deixa levar pela idiotice alheia.

Não gosto do comportamento da população em época de Copa do mundo. Os brasileiros se transformam em bichos.

Nunca vi uma mobilização dessa grandeza que há na COPA por coisas muito mais importantes, como: a favor da reforma agrária, contra o confisco da poupança na época do Collor ou ainda quando FHC resolveu dar de mão beijada as nossas estatais para os estrangeiros. 

Por que ninguém comprou uma vuvuzela e uma camisa verde e amarela e saiu em protesto aos tantos governantes imbecis que desandaram o Brasil? Só a copa interessa? 

Ora bolas. Faça-me uma garapa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário