sábado, 27 de agosto de 2011

OS PIRIGUETES.

Hoje eu vou falar sobre "OS" piriguetes..
Sim, sim. Os moços também são piriguetes!

Mas, como UM piriguete se comporta?

Bom, primeiro - adora a palavra "BALADA". Todo o vocabulário dele se resume a uma palavra: BALADA. Tudo o que ele diz, pensa e quase tudo que faz se refere a uma "baladinha".

Depois, o jeito como ele chama os seres humanos do sexo feminino!
Adjetivos como: florzinha, gatinha, gata, delícia, paixão e meu amor também são típicos! A primeira frase para você, do sexo feminino será: "E aí gatinha, vamo pr'uma balada hoje?"

E O ORKUT ?
A página do piriguete é repleta de um arsenal de fotos em "baladinhas", sempre tomando todas e com os seguintes comentários: "nóis na balada", "eu e o Cléberson na raive muito loko", "nóis com as gatinhas lá no Axé".

Além disso, ele é o tipo que adiciona qualquer tipo de mulher, seja ela feia ou bonita, simpática ou insuportável. É simplesmente mais uma no hall de "amigas" que ele tem, e com quem nunca falou. Geralmente essas, também são piriguetes!

O dito cujo piriguete em questão está sempre de olho em todas as mulheres possíveis e imagináveis que possam existir. É o tipo conquistador barato. Até porque, ele está quase sempre sem nenhum dinheiro! Adora a conquista e a pegação, mas logo depois se desinteressa.

Jura de pé junto que alguma vez na vida teve um relacionamento sério com alguém,
e por isso agora, cata qualquer uma, "porque mulher é tudo igual mesmo!"
Circula sempre aos bandos, mas quando está sozinho é que solta as famosas cantadas pérolas..

Do tipo:

"Nossa, esse perfume gostoso é o seu? Combina direitinho com a minha cama, hein?"
Ou então: " Vendo você assim, dá até pra pegar hein?"
e isso são só algumas!

Bom, além disso,  o piriguete não tem foco, sai cantando todo mundo, e o que pegar, é lucro! Quase sempre, tem boa aparência, sempre com roupas estilosinhas, do tipo lojinha de surf, skate e afins. Mas não tem cérebro. Se tiver, pode ter certeza, tem uma noz dentro.

Bebe muito, e acha isso a coisa mais legal que ele já conseguiu fazer na vida.
Gosta de todos os estilos musicais, desde que tenha "mulé" por perto e critica (por demais) as piriguetes, mas a maioria de suas últimas "aquisições"
são desse metier.

Alguns piriguetes tem carro. Afinal, "pra pegá mina hoje tem que ter carro né mano?", mas mal sabem dirigir, e são completamente irresponsáveis no trânsito,
além de ouvirem todas as músicas de axé, reggae e rave no último volume, dentro do seu "carango".


Nessas oportunidades, estão quase sempre trajando os famosos abadás,
aquela camisetinha de cores gritantes, que eles usam como INGRESSO para festas deste tipo.
Após o evento, eles reaproveitam essa camiseta diversas vezes, usando-a em bares, boates, acompanhado sempre de um óculos escuro a tiracolo, que não sai do rosto do cidadão nem debaixo de tapa!

Costumam ser machões na frente das meninas e umas maricas na frente dos pais delas, quando chegam a conhecê-los, geralmente em situações não muito oportunas!

Adoram usar frases feitas para causar boa impressão e acham que ler, "é um negócio muito chato!"

Sabem todas, eu disse todas as músicas bundalelê do momento e
 utilizam-nas como toques de celular!

Além disso, não sabem escrever.
Gostam muito das abreviações juvenis..(tc, kd, vc, pq, tb, e muitos x's e muitos k's para enfeitar). Na grande maioria dos casos, acentuação e pontuação são coisas que eles nunca ouviram falar na vida.

A única vantagem de ficar com um piriguete, além dele ser apresentável, bonitinho e coisa e tal, é o fato dele ser extremamente d-e-s-c-a-r-t-á-v-e-l.


Mas o bom mesmo é que você nunca mais precisa falar com ele, nem precisa dar o seu telefone, até porque, considere um luxo se ele se lembrar quem é você no dia seguinte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário