segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EU ODEIO SEGUNDAS-FEIRAS.


Devo dizer que segunda feira de fato é um horror. 

E não é só por voltar ao trabalho. Isso é uma coisa que se aprende a lidar na vida. A parte ruim é que teremos que controlar as comilanças por mais cinco dias.

Segunda feira é dia de levantar cedo, treinar para queimar os excessos e poder ficar com mais fome para comer mais depois. É dia de ir comer na cantina do trabalho porque se gastou muita grana durante o final de semana e não se tem um tostão para se acabar num rodízio, ou seja, comida suficiente apenas para matar a fome e sem gosto de amor (Catupiry).

De fato segunda feira é um dia ruim. O melhor dia da semana? Sábado com certeza. Nele eu posso degustar uma bela feijoada no almoço e ir ao Salsichão jantar sem peso nenhum na consciência.

Enfim, nesse post não irei comentar nenhuma desventura que tive e sim apenas uma reclamação desse malígno dia que é a segunda feira.

Para mim a semana deveria consistir de FOLGA, trabalho, trabalho, FOLGA, trabalho, trabalho e FOLGA. Isto é, na quarta feira teríamos uma folga adicional e merecida.

Outra mudança deveria ser nos nomes dos dias da semana que deveriam ser em homenagens aos pratos de comida mais deliciosos: Batata frita, Salada (note que é a substituta de segunda feira), Lasanha, Feijoada, Hamburger, Churrasco e Catupiry.

Mas como não se pode evitar a segunda feira, o jeito é torcer para que chegue logo o outro sábado e a merendeira capriche e faça um bom feijão tropeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário