segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O NÚMERO 2 E A PENA DE MORTE.

Um belo dia estava no trabalho, e quando fui fazer o número 1 no banheiro, observei que existia um pequeno vestígio de um número 2 anterior boiando solitário na privada.

Após finalizar minha necessidade, dei descarga, lavei as mãos e, quando já estava saindo do sanitário, vi que o “presente” ainda estava lá. 

Fiquei preocupado porque, se alguém me visse  saindo do banheiro naquele momento, seria automaticamente considerado o autor do delito. Então dei mais duas descargas, mas nada dele desaparecer.

Cogitei até removê-lo manualmente utilizando um copo plástico, mas - ainda bem - que na terceira descarga consegui exterminá-lo.

Aí fiquei pensando...

Nada pior do que ser acusado por algo que você não fez. 

Acho que é por isso que a pena de morte não tem dado tão certo nos Estados Unidos: porque algumas pessoas podem ser acusadas – e condenadas – por atos que não fizeram. 

E, a partir do momento que isso ocorre pela primeira vez, todo o sistema perde sua credibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário