segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEDITAÇÕES MATINAIS CRÔNICAS


- Quem foi o infeliz que teve a idéia de criar os videoclipes? Tá certo que era uma invenção inevitável, alguém algum dia ia pensar em juntar as músicas do rádio com as imagens da televisão, mas uma vez inventado, porque continuou até os dias de hoje? Pra mim, eles só servem pra você enjoar de uma música mais rápido, já que você até consegue ouvir uma melodia por um número determinado de vezes antes de enjoar dela, mas uma sequência de imagens passa a ser entediante a partir da terceira vez que você vê. Digo três vezes quando falamos de um raro clipe bem bolado, porque um clipe normal eu já perco a paciência na metade.


- Se tem uma coisa que eu não me acostumo é gordo cabeludo. Não adianta, acho que o cara pode ser gordo ou pode ser cabeludo mas os dois juntos não dá. É medo, raiva, trauma, preconceito, o que seja, mas é assim.

- O que é um filósofo? Tá, vocês podem citar o nome de um monte de filósofos, mas como eles ganharam esse título? A partir de qual momento ele passou a ser considerado um filósofo? Se você me fala que um filósofo é aquele que filosofa, então somos todos filósofos, e quando você for à biblioteca, peça pra passarem todos os livros ali existentes para a seção de filosofia.

- Já se você me diz que para ser filósofo eu tenho que ter minhas idéias publicadas, então Paulo Coelho é filósofo, porque ele publicou toda a baboseira que ele acredita e muita gente o tem como mentor espiritual, por outro lado, Sócrates não seria um filósofo sob esse ponto de vista, porque, pelo que sei ele não escreveu nada.

- Se você diz que pra ser um filósofo eu tenho que elaborar uma filosofia nova, então eu sou um filósofo porque eu já comentei aqui minha teoria sobre as azeitonas, a inutilidade do guarda-chuva, a teoria da festa surpresa, dos shopping centers, das caixas, sobre o desaparecimento dos controles remotos, das sacolas de supermercado, a privacidade no mundo global, o Zé Ruela e por aí vai. Pronto, chega de filosofar. Basta ler meus posts mais antigos.


- Quer me ver zangado é ir a uma lanchonete e me servirem o café com torrões de açúcar. Quem é o animal responsável pelos torrões de açúcar? Por que o gerente opta por colocar torrões de açúcar ao invés do tradicional pacotinho? O pacotinho de açúcar te permite usar só metade, te permite usar um décimo do açúcar ali existente, te permite usar 75 %, quanto você quiser. O torrão, não! É um torrão, dois torrões ou nada. Qualquer medida intermediária se torna impossível.

Será que só eu vejo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário