quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUEM NÃO COMPLICA SE TRUMBICA


Essa é uma grande dúvida que tenho na minha vida.
Tem vezes que tudo parece tão lindo, tão azul, tão...descomplicado, mas aí aparece uma situação em que você fica de mãos atadas, ou melhor, suas mãos estão livres, leves e soltas, mas é você que não sabe o que fazer com ela.

Aí para tentar resolver esse assunto, você se abre com suas comadres e compadres para enfim tirar uma conclusão, e no final das contas, o que acontece??? Nada, nada mesmo. Você apenas fica com mais dúvida ainda sobre o que fazer, e então perde noites e noites pensando na bendita decisão a tomar, fazendo um balancete de todas as possibilidades, todos os riscos, prós e contras, etc, etc, etc.
Isso é muito chato. Agora imagine uma pessoa indecisa. Aí a coisa piora e se complica totalmente.

Mas voltando ao tema de origem, imagine agora se essa pessoa ao invés de bater papo com as comadres, ou ficar pensando lorotas agisse, sei lá, sem pensar nesses tais riscos (é claro que não estamos falando em investir bilhões em ações numa empresa falida), apenas fazer o que der na telha naquele momento, sem pensar no amanhã. Apenas pensar no agora, enfim, as coisas seriam muito mais fáceis, menos cansativas, até mais interessante.

Pois é, tudo isso na teoria, é muito bonito, blá blá blá e tals. Mais fala sério, você conhece alguma pessoa que age assim? Bom, eu não conheço, muito menos faço assim. Pra falar a verdade, eu sou uma pessoa no mínimo muuuuito indeciso, mas enfim, depois de tudo que já disse a minha grande dúvida ainda não está sanada, “A vida é complicada, ou agente é que complica?”.

Talvez seja uma mistureba dos dois, um bucadim de cada, mas afinal, a graça da vida é isso, é essa complicação. Tudo seria bem mais fácil e mais chato se não houvessem dúvidas e preocupações das mais banais possíveis.

Então, viva a complicação da vida! 
E viva as pessoas complicadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário