segunda-feira, 16 de maio de 2011

PECADO MORTAL?

A Santa Bíblia promulga em seus estatutos bíblicos que os 10 pecados mortais devem ser evitados e combatidos, e ainda, os 07 pecados capitais devem ser evitados a ferro e fogo.
 Ora, isso há milênios passados...

Se Moisés inventasse de chegar ao mundo hoje, aliás, mais perto de nós, aqui pelo Brasil nesses idos de vacas, pensões e absolvições, certamente ele faria não só 10 mandamentos e nem a Bíblia citava só 07 pecados capitais, e sim uma verdadeira constituição de mandamentos, tal a grandeza das falhas humanas.

 
Mas falemos da gula. Oh pecado mortal que remonta os séculos santos e seus povos. Fico cá pensando harmoniosamente em um saco de jujubas: desde aquele tempo, Jesus já via que a fome do povo era exagerada. Todavia, eu prefiro pensar que era a falta de comida que alimentou a gula daquele povo. 

Também, cá pra nós, a dieta era bem pobrinha né? Peixe e pão...Pão e peixe. Fala sério... Os doces sem criatividade, o açúcar era só de mel. As frutas não eram suculentas tendo em vista a geografia e o ecossistema do lugar. E chocolate então! Nossa, como sobreviviam sem ele? 

Pois bem. Não vou mentir. Eu assumo. Pronto. Sou um pecador inveterado. Adoro comer. Comer bem. Não abro mão de queijo. Nem lazanha. Adoro pizza. Feijoada. Adoro kibe e empada. Sou fascinado por doce de leite caseiro e de frutas (caju e banana). Me acabo no brigadeiro de leite moça com nescau... E tem mais: Qual de vocês não cresceu ao redor de uma mesa? As conversas, as lágrimas e os sorrisos eram celebrados em volta dela, prova viva que ser glutão, ops, que a gula é nossa amiga desde a tenra infância.

E concluo com o seguinte desejo: Que nenhum de nós ao abrir a geladeira, veja nesse eletrodoméstico a filial do pólo norte: Apenas água e gelo.
JAMAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário