terça-feira, 10 de maio de 2011

TEORIA DAS CAIXAS

Ano passado precisei fazer uma reforma em minha casa e tive que me mudar para a casa de um parente que estava de viagem. Quando você está de mudança, a coisa mais importante são as “caixas. Foi nisso que se resumiu a minha vida nas últimas semanas. Era só nisso que eu pensava. Todo lugar que eu ia, com todo mundo que eu conversava. Estava sempre à procura de caixas.

Quanto maior, mais objetos poderia transportar. Quanto mais resistente, mais idas e vindas poderia proporcionar. Cheguei até a cogitar comprar uma geladeira nova, só por causa da caixa. Mas aí percebi que estava indo longe demais.

Porque mudança realmente é um negócio complicado. Não sei como aquele povo nômade conseguia. Até porque deveria ser difícil conseguir caixas no deserto. Se eu tivesse que me mudar imediatamente, eu não conseguiria.

Acho que foi por isso que houve a Guerra do Iraque. Porque Bush não deu tempo suficiente para Saddam conseguir tantas caixas para organizar sua mudança e sair do Iraque. Eu, por exemplo, não tenho quase nada e precisei de três semanas, imagine um cara que tem vários palácios, meia dúzia de mulheres e dezenas de filhos.

Muitas vidas poderiam ter ser sido salvas.
Bastava o Bush ter mandado umas caixas pro Saddam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário