terça-feira, 26 de abril de 2011

ALGUMAS BOBAGENS AO ACASO SOBRE MIM

Algumas coisinhas que provavelmente você não sabe sobre moi.
***
1.
Eu nasci aqui ó, em Salvador, capital do estado da Bahia e moro hoje nessa simpática cidade petrolífera chamada Catu e que fica a 98 Km de Salvador, numa região de agreste e próximo de Alagoinhas. 

2. Minha primeira palavra foi… Ma ma

3. Eu de pequeno falava mais do que sogra largada no sol, era gordinho e tinha as pernas tortas.  A médica disse pros meus pais colocarem um travesseiro entre as pernas e forçá-las prá dentro, que tudo iria dar certo.

 4. Eu já sabia ler e escrever quando fui pra escola aos 5 anos. Acho que eu era meio nerd, mas na época a gente dizia que fulano era cdf. Uau, tem é tempo isso. Até que eu nem estudava tanto assim em casa, mas sempre gostei de aprender coisas novas, então prestava atenção nas aulas. Porém odiava matemática.

5. O primeiro livrão que eu li na minha vida foi O Pequeno Príncipe. Eu devia ter o quê, uns sete, oito anos talvez? Por aí. Depois li Meu Pé de Laranja Lima, Vila dos Confins, O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, que até hoje eu tenho saudade. O último que li (aliás, ainda estou lendo) foi O Mundo de Sofia, maravilhoso livro de Filosofia.

6. Quer me ver boquiaberto e de olhos esbugalhados, como se estivesse hipnotizado? Três coisas: Um bom filme, um bom show e um bom livro. 

7. Eu sei quando estou tendo um pesadelo e consigo me acordar.

8. Quatro coisas que eu nunca me esqueci. Minha vó, Minha mãe e Meu pai. E a única vez que eu andei de avião. Fui de Salvador para Porto Alegre visitar minha mãe quando ela morou lá. Passei mais de um mês e foi maravilhoso. Nunca me esquecerei. 

9. A minha casa e a minha família são o meu porto seguro. Sou apaixonado por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário