domingo, 3 de abril de 2011

TEORIA SOBRE DEFEITOS

Usar defeitos para o meu sucesso? Sim, basta inverter as práticas inúteis em seu dia-a dia, substituindo-as por outras úteis. Embora simples, a idéia é revolucionária. Liste tudo o que você faz mal, adia ou deixa de fazer, mas que é importante para o seu sucesso ou bem estar. Liste também o que você faz e lhe atrapalha. Vou exemplificar essa técnica com exemplos pessoais.
    INVENTE DEFEITOS 
 Para diminuir a minha vontade de tomar café, fiquei muito mais exigente em relação a ele. Li livros e revistas que falavam dos perigos da cafeína, passei a observar a ansiedade, o nervosismo e a insônia das pessoas que tomavam café. A partir do momento em que aumentei o padrão de qualidade mínima para usar o café, acabei diminuindo o consumo dele. Ao lado disso, procuro e invento defeitos, O resultado é que eliminei completamente o seu uso. 

ADIE
Você procrastina, adia, atrasa uma série de coisas que realmente necessita – um regime, um início de programas de exercícios físicos, o início de um plano de estudo sério, etc, etc, etc. Inverta isso. Passe sempre a adiar algo que não é legal. Sempre que desejo tomar café, invento uma desculpa, atraso, digo que vou fazer isso daqui a pouco, uso a minha preguiça positivamente, apenas direcionando-a para aquilo que é inútil.

 INVERTA HÁBITOS 
Você simplesmente não está acostumado a viver sem tomar café. Substitua esse costume inútil por outro útil. Por exemplo, fazer amor. Ao fazer isso, você estará criando um novo hábito, um novo costume. Embora queira tomar café, você estará fazendo algo que também quer – fazer amor.

Trocou um prazer menor por um prazer maior. Redirecionou seus hábitos. Como? Sempre que quiser tomar café, vá fazer amor. Isso funciona com qualquer coisa. Atualmente, sempre que eu quero tomar café, eu faço amor com a minha linda esposa.
E isso funciona maravilhosamente bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário