quinta-feira, 28 de abril de 2011

O INCRÍVEL PODER DA TELEVISÃO


É incrível o poder que a televisão tem. Ela comanda a maior parte das pessoas, principalmente aquelas desprovidas de tutano e miolo e  de intelecto mais vazio e ôco.

Infelizmente ela é a grande formadora de opinião da nossa sociedade. O que ela diz é lei. Se ela acusa, não há defesa. A opinião pública se transforma em júri, e decreta a sentença, embora todos esqueçam do caso em menos de uma semana. Vejo todo mundo falar mal de programas como o do Faustão, Gugu e Eliana, mas domingo à tarde o que a maioria das pessoas fazem? Assistem o Faustão, o Gugu e a Eliana, mesmo sabendo que é um lixo que está entrando na sua cabeça. 

A vida moderna é assim, 1/3 do tempo é gasto para trabalhar e comer, outro terço para dormir, e ainda sobra mais um terço para assistir TV. 
Dizem que a TV exibe programas que a população quer ver, que é um espelho do desejo do telespectador. Eu não acredito nisso, acho que se fossem exibidos programas mais interessantes, que fizessem as pessoas usarem um pouco a cabeça, a camada mais ignorante da população poderia até aprender algumas coisas com o tempo. 

É claro que no começo iria ter uma revolta. “Queremos BBB”, “Volta Faustão” diriam as faixas de protesto em plena praça, mas com o tempo as pessoas iriam se acostumar com a idéia de alimentar o parco cérebro com algo mais nutritivo.

Mas pra quê tornar a população mais inteligente? Para eles requererem o seus direitos e cobrarem mais do governo? Para quererem melhores condições de trabalho? Deixe que a massa assista só bobagens, assim eles esquecem que a vida deles é uma merda.

Ainda não consegui decifrar porque a maioria de nós vê tanta importância na TV. Grande parte das pessoas já passaram por aquela experiência na infância de ir no shopping e ver a sua imagem em um monitor nas lojas de eletrônicos, e a mãe fala: “Olha filho, você está na TV!” E é aquela alegria, parece uma coisa de outro mundo. Já vi festas chatas se transformarem em festas interessantes depois de devidamente filmadas e editadas. As pessoas ficam menos chatas e vazias quando aparecem na tela.

E essa “magia” da TV pode encher de fezes as mentes mais ocas. Hoje em dia traição é tão normal quanto ir à padaria comprar pão. Rebolar na garrafa? Foi moda por muito tempo. Sem falar do aumento explosivo de crentes imbecis te enchendo o saco. E eu ainda acho que um dia haverá uma Jihad à brasileira. É só o Edir Macedo enlouquecer e acreditar na sua própria mentira, dizer no seu canal para os seus fiéis atacarem todos que não seguissem as diretrizes do seu negócio, digo, religião.

Até que seria interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário