domingo, 3 de abril de 2011

MAS QUE CALOR ô ô ô ô ô ô

Sabe como eu sei quando está quente pacarái? Quando eu não durmo direito. Porque, gente, normalmente eu bato na cama igual uma pedra, nem sei pra qual lado eu virei e já aviso que, se quiser conversar comigo, perguntar algo, fazer um comentário, qualquer coisa que seja, que o faça nos dois minutos seguintes. No terceiro eu já estou com as transmissões encerradas, game over.

Depois disso, só no dia seguinte. Então, se eu não consigo dormir direito por causa do calor, é porque tá danado. E olha que o meu chateau fica no Morro dos Ventos Uivantes. Venta aqui dentro de casa até com portas e janelas fechadas, no inverno a gente congela, insetos ‘chupívaros’ não dão conta de voar por aqui no verão.

Aí, na quinta feira passada, olha lá eu indo todo feliz pra cama, quase dez da noite, achando que iria dormir com facilidade redobrada graças a uma ajudinha providencial do ventilador e por causa dos copinhos extras de coca cola super gelada.

À meia noite eu já estava debaixo do chuveiro.Virei e revirei na cama e só conseguia cochilar, aí acordava de novo sentindo que estava enfiado dentro do forno da cozinha. E eu tinha que levantar cedinho pra trabalhar. E necas de catibiribas de vento.

Então que hoje eu estou um zumbi aqui na frente do computador, tentando preparar esse post. Só não me permito ficar de mau humor, porque acho que isso faz a gente ficar ainda mais calorenta. 

Já tomei banho de novo, já bebi uma piscina olímpica de água gelada, o cabelo tá molhado, estou descalço (na verdade, estou sempre descalço em casa, não importa a temperatura) e ainda vou tomar outro banho antes de sair pro trabalho. 

E depois tem gente que tenta me convencer de que um calorão desses é mil vezes melhor do que o inverno. Tá doido. Os extremos são profundamente inconvenientes, mas isso aqui tá ridículo. 

Verão rima com praia e fim de semana, não com dia de semana. Serião, meus  neurônios foram pulverizados, estou completamente acéfalo e estressado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário